O carnaval em Américo Brasiliense foi só alegria. Pela primeira vez realizado na alameda Dr. Aldo Lupo, o Carnavenida foi animado pelos blocos Batcachaça, Chapopinga, H Romeu e Malacabados.
Mais de 30 mil pessoas estiveram nas quatro noites.
Para Emiliano Donizete Araújo, presidente da Comissão Municipal de Esportes e Turismo (Cometur) e da Comissão Organizadora do evento, o carnaval superou a expectativa.
“Com muito calor humano e muita alegria, conseguimos realizar um grande carnaval. Desde o início a nossa preocupação sempre esteve voltada para a segurança do público. Este foi um dos motivos que nos levaram a mudar o carnaval de local”, afirma Emiliano Araújo.
Com animação de Renato Dias, todas as noites os representantes de blocos faziam mensagens de paz e união entre os foliões.
Com um esquema de segurança muito bem estruturado, a Polícia Militar e a equipe de apoio do evento garantiram o que se pode chamar como melhor carnaval dos últimos anos. “O nosso objetivo é esse. Trazer para o carnaval de rua, todos os foliões, desde pessoas mais idosas como famílias e crianças para brincarem. Estou muito contente com o carnaval”, afirma a prefeita Cleide Berti Ginato.
Na última noite, foram escolhidos o bloco e a musa do Carnavenida 2003. Com apenas dois pontos mais sobre o Chapopinga, o bloco dos Mala Acabado venceu o carnaval. A musa de 2003 foi conquistada por Samantha Figueira, representante do Bat Cachaça. Resultado dos blocos: Mala Acabados, 401 pontos; Chapopinga, 399 pontos; Bat Cachaça, 372 pontos; e, H Romeu, 338 pontos.