Américo constrói espaço do saber

A construção do Centro de Línguas, uma das principais obras deste ano, vai fomentar eventos artísticos e educacionais. A obra, depois de pequena paralisação devido às chuvas, está em pleno andamento.

Ao custo de mais de R$ 330 mil, o prédio terá quase 750 metros quadrados. O principal projeto abrigará cursos de idiomas.

“Estamos preparando um espaço onde o aluno tenha mais uma opção de aprendizado”, declara a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Wilma Della Rovere Pacagnella.

Haverá, dentre outros compartimentos, um auditório como primeiro espaço apropriado para palestras, congressos, seminários, encontros e eventos artísticos. Essa realização é um cartão postal da administração de Cleide Berti Ginato, com apoio dos vereadores presididos pela Maria Catarina Romania.

Encontro estadual de educação

Foi realizado em São Paulo o lançamento do Projeto do Plano Estadual de Educação com a presença do governador Geraldo Alckmin e secretário da Educação, Gabriel Chalita.

O encontro reuniu dirigentes municipais de educação de todo o Estado e Américo Brasiliense esteve representado pela diretora Wilma Della Rovere Pacagnella que elabora plano em consonância com o do Estado.

Na quarta-feira (14) acontece um fórum com os dirigentes municipais de Educação, no Teatro Fernando Azevedo, em São Paulo, onde serão abertas as discussões para elaboração do Plano citado.

Imaginação seqüencial

O Departamento de Educação e Cultura de Américo Brasiliense, em parceria com a Oficina Regional Cultural de São Carlos, realiza oficina de histórias em quadrinhos na Biblioteca Municipal da cidade.

Coordenada pelo Sérgio Iéio, cartunista e arte-educador, e intitulada “O Universo da Arte Seqüencial”, a oficina aborda noções técnicas e universais de história em quadrinhos.

“O nosso tempo é muito restrito. Na oficina procuramos mostrar os princípios básicos do processo de criação, desde o roteiro, enquadramento, ângulo, tempo e composição final”, diz o cartunista.

A diretoria vence a

Seleção de Artistas

Em jogo beneficente, no último domingo, no Estádio Municipal “Joaquim Justo”, a equipe da SE Diretoria venceu a Seleção dos Artistas pelo placar de 8 a 1.

Antes do jogo, apresentação artísticas dos alunos do Projeto Enigma, Grupo de Capoeira Ameriliense e Banda Marcial de Santa Lúcia, regida pelo maestro Henrique.

O jogo, organizado por Nandinho Brown, arrecadou produtos de limpeza e de higiene destinados ao Abrigo Pró-Vida “Francisco Toledo Piza”.

Bocha vence

A equipe de bocha do Detla-Américo venceu, nesta última terça-feira, o Clube Náutico Araraquara, pela série Ouro da Copa Regional de Bocha organizado pela Liga Bochófila de Araraquara (Liba).

O jogo foi um dos mais emocionante do campeonato. A dupla formada por José Carlos Moreira (Genaro) e Valdir Marques deixou Américo em vantagem.

Vence Bauru

Depois de ter perdido a segunda partida em Matão, Américo vence Bauru Atlético Clube no Ginásio de Esportes “Novênio Pavan Filho”, por 3 sets a 1.

Na chave tem ainda Araraquara e Matão. O próximo jogo da equipe será em Bauru.

Futebol perde

Jogando pela segunda fase dos Jogos Abertos da Juventude, a equipe de futebol do Detla/Américo perdeu para Fundesport/Araraquara, no último domingo, pelo placar de 5 a 0.

A derrota desclassificou a equipe da casa.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

Araraquara tem a menor taxa de homicídios do Brasil entre as cidades com mais de 200 mil habitantes

CATEGORIAS