A Alameda Paulista foi alvo da fiscalização da divisão de Posturas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos nessa semana, após conseguir “educar” os moradores dos arredores da avenida Vaz Filho por despejo de lixo nos canteiros centrais da avenida.
De acordo com a divisão de Posturas da Secretaria, muitos moradores desconheciam a proibição, prevista no Código de Posturas do Município, mas a fiscalização e notificação de 10 pessoas foram, inicialmente, suficientes para evitar novas infrações.
A fiscalização começou no início de julho, em parceria entre a Leão Ambiental e a divisão de Posturas. A medida foi tomada pelo secretário Valter Rozzato, visando coibir o despejo por meio do não recolhimento e aplicação de multa.
Inicialmente, foram entregues folhetos informativos alertando os comerciantes em relação ao local correto para deixar os sacos de lixo.
A fiscalização vai continuar, pelo menos, durante este mês. No caso de reincidência, o infrator será multado em 50 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou seja, cerca de R$ 1 mil.