Adolescente infrator em debate

O Conselho Municipal dos Direitos e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal da Assistência Social, promove o Fórum “Medidas Sócio-Educativas”, neste sábado (1º). Das 9 às 13 horas, o evento é voltado aos conselheiros e acontece na Casa da Cultura. A partir das 14 horas, será aberto à população e realizado no auditório da Biblioteca Municipal.

O objetivo é aprofundar conhecimentos sobre as políticas e programas de atendimento ao adolescente autor de ato infracional.

Para a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Nery, este é um momento extremamente adquado para a discussão e para a efetiva participação da comunidade araraquarense e de toda a região, frente à instalação da Unidade de Atendimento da Febem na cidade.

O educador Antonio Carlos Gomes da Costa será o conferencista que irá debater o assunto. Costa, que é diretor da Modus Faciendi e consultor da Unicef, OIT, Fundação Odebrechi e Fundação Airton Senna, tem ampla vivência na área com reconhecimento no Brasil e no exterior.

A comissão organizadora aguarda a presença de prefeitos, secretários municipais, juízes, promotores da Vara da Infância e da Juventude, educadores, equipe técnica e gerencial da Febem em Araraquara, conselheiros tutelares, dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais pessoas interessadas no tema.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desabastecimento na região do Salto Grande (14/10)

Parque infantil recebe Campanha de Adoção de Animais neste sábado (19)

Cérebro responde a exercício físico até 2 semanas depois, revela estudo

Outubro rosa: obesidade e sedentarismo são fatores que impactam incidência de câncer de mama

Associação dos Auditores Fiscais de SP doa R$ 71 mil para instituições de Araraquara e Matão

CATEGORIAS