N/A

Adoções caem 20% na cidade

O número de adolescentes e crianças adotados em Araraquara, diminuiu 20% nos últimos três anos. Segundo o Juizado da Infância e da Juventude da cidade, esses números são reflexo da diminuição da destituição do poder pátrio sobre menores e da atuação de Organizações Não-Governamentais e Conselhos, que evitam que os pais biológicos percam a guarda de seus filhos.

De acordo com a assistente social do Juizado da Infância e Juventude de Araraquara, Maria de Lourdes Ferreira Marconato, desde que foi iniciado o cadastro de pessoas interessadas em adotar um filho em agosto de 1992, 242 inscrições foram registradas. Atualmente existem 72 casais na fila da adoção, sendo que 40% destes casais desejam crianças brancas, recém nascidas ou com até seis meses de idade e do sexo feminino.

Maria de Lourdes, acredita que a preferência por crianças brancas deve-se ao fato de a maioria dos casais ser de cor branca, e desejar crianças parecidas fisicamente com eles.

O ideal, segundo Maria de Lourdes, é que as pessoas pudessem enxergar a adoção como um ato de despreendimento, de amor e de benefício as crianças adotadas.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Cultura inicia inscrições para Oficinas Culturais Municipais

Prefeitura acompanha denúncia de racismo em escola e oferece suporte à família

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS