A revitalização da Rua 9 de Julho

Começa a série de discussões sobre os detalhes, como antigamente.

As entidades diretamente ligadas à comercialização da principal artéria de Araraquara, na quinta-feira, se reuniram no Sesc para debater a revitalização pretendida pelo Executivo. Trata-se de realizar um velho sonho da cidade, até hoje impossível por falta de consenso.

Agora, tudo caminha para a concretização com apoio financeiro do Banco do Brasil. Faltam acertar alguns detalhes…

Fiação subterrânea já, autorização para tráfego de carros particulares para aumentar as vendas, enfim, são “pêlos em ovo” que, no passado, inviabilizaram a execução da obra. Sem falar da falta de verba para transformar a tradicional Rua 2. Tanto que a Acia, detentora da área azul, poupava dinheiro para fazer a obra aos poucos. A remodelação da Praça de Santa Cruz foi realizada, em grande parte, com o dinheiro advindo do estacionamento pago.

É tranquilizante afirmar que, agora, o prefeito Edinho Silva consegue quase 700 mil reais para enfrentar as obras que vão resgatar a importância do trecho. Só precisa de muita vontade política para que a idéia não se perca, de novo, em infindáveis discussões. E num ano eleitoral, pode existir gente interessada em alimentar a discussão em tela.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS