Prefeito Marelo elabora programa para atender às reivindicações da população de Boa Esperança do Sul e ganha apoio de 8 vereadores.
O Executivo começa a ter paz para colocar em ação o projeto que visa o bem-estar da população. “Com a sustentação de bons políticos vamos ter mais energia para trabalhar, sem o desgaste com briguinhas eleitorais. A vontade do povo foi mostrada, democraticamente, nas urnas. Agora, precisamos de união para buscar a solução de muitos problemas”, diz o prefeito Marelo.
Boa Esperança do Sul teve a oportunidade de ouvir as últimas sessões da Câmara Municipal, através da Rádio Comunitária. Quem acompanha desde a posse dos novos vereadores tem certeza absoluta sobre o estado de ansiedade do vereador-presidente Marco Aurélio Rosim tentando fazer oposição ao prefeito Marelo. Uma oposição sistemática, dura.
Psicologicamente, acredita-se que todos os moradores reconhecem a violência de palavras e atos do jovem presidente. Todos sabem o porquê dessa posição. Mas, a cada momento os vereadores têm feito a opção por realizar a política de interesse do povo e não de interesse de um grupo. Assim, o presidente Rosim perde espaço e fica desesperado. Perdeu a tranqüilidade que lhe permitia inibir os companheiros com palavras ásperas. Presentemente, 8 vereadores dão sustentação aos projetos do prefeito Marelo.
“Mais um vereador dará os sonhados dois terços para enfrentar os ataques do presidente da Câmara. No entanto, os 8 atuais são maioria absoluta e, como tal, representam uma barreira à intenção do aludido presidente de fazer e desfazer como se não houvesse um conjunto de regras”, afirma um analista político ouvido pelo JA.
Aposta
Nos bastidores políticos, segundo informações colhidas pela reportagem do JA, existe uma espécie de aposta no sentido de indicar quem será o vereador de nº 9.
Palavra
Existe interesse em se ouvir o que o prefeito Marelo tem a dizer depois de um ano difícil, com ataques e grandes barreiras do presidente Marco Aurélio.
Desgaste
Neste jogo político pode-se ver, com o sol do meio-dia, que o vereador Marco Aurélio perde prestígio. “Ainda bem que isso significa que o povo sai ganhando”, conclui o nosso analista. (Geraldo Polezze)