As chuvas que atingem a cidade desde o sábado aumentaram os problemas dos moradores do Parque Gramado 2, eles reclamam do abandono no qual o bairro se encontra. Principalmente da avenida América, que não tem condições de trânsito, pois está repleta de entulho, galhos e lixo. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Valter Ricardo Léo Rozatto, na última quinta-feira foi mandada a esteira para espalhar o entulho, mas as pessoas não param de jogar sujeira lá. Há uma previsão de construção de galerias de águas pluviais, mas a Prefeitura espera o repasse de uma verba de R$ 250 mil do governo federal. Rozatto explica que não é possível asfaltar a avenida sem a construção das galerias.
O secretário reforça ainda que não há necessidade de jogar entulho na avenida nem nos terrenos próximos se existe um bolsão no Jardim Capri, onde a Prefeitura recolhe constantemente.