N/A

Santa Casa de Araraquara marca presença em evento nacional de alta performance em emergências

Pela segunda vez, a instituição esteve em Brasília (DF), para participar ativamente do encontro que reuniu hospitais de todo o país e debateu estratégias de excelência no atendimento de urgência e emergência

Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara participou, em Brasília – DF, do evento Lean nas Emergências – Gestão de Alta Performance em Emergências (Ciclo 10 / Módulo 03), promovido pelo Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PRODI-SUS).

Representando a instituição estiveram o provedor Jéferson Yashuda; o diretor técnico, Dr. André Peluso; a gerente administrativa/faturamento, Carina Guerreiro; o coordenador médico da urgência e emergência, Dr. João Ramalho; a coordenadora de enfermagem da urgência e emergência, Ariane Gracindo; e o coordenador de qualidade, Deividi Velini.

Durante o encontro, os participantes estiveram envolvidos em treinamentos, dinâmicas e simulações baseadas em situações vivenciadas na rotina do setor de urgência e emergência, fortalecendo a qualificação das equipes e a melhoria contínua dos processos assistenciais.

Segundo o diretor técnico da Santa Casa de Araraquara, Dr. André Peluso, a participação da instituição nesse projeto é fundamental para fortalecer e aprimorar a cultura de qualidade e segurança do hospital. No período de um ano, os ensinamentos e metodologias serão aplicados com foco na otimização de processos, promovendo mais agilidade e segurança no atendimento aos pacientes da urgência e emergência. “Este projeto vem de encontro com nossa cultura da qualidade e segurança. Ao longo de um ano, aplicaremos metodologias estruturadas de gestão para otimização de tempo, recursos e espaço, garantindo mais agilidade e segurança no atendimento. Isso provoca uma verdadeira mudança de cultura no hospital mostrando que é possível agregar valor aos processos intra-hospitalares”, explica.

O projeto Lean nas emergências é uma iniciativa nacional que envolve ao todo 137 hospitais do país, com o intuito de fortalecer os fluxos assistenciais e qualificar ainda mais o cuidado com o paciente.

Criado em 2009, o PRODI-SUS é uma aliança entre hospitais de referência e o Ministério da Saúde, voltada ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de projetos de capacitação de profissionais, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias.

(Santa Casa de Misericórdia de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara realiza, pela primeira vez, esofagogastrectomia em paciente com situs inversus totalis

Santa Casa de Araraquara marca presença em evento nacional de alta performance em emergências

Prefeitura e Senai abrem matrículas para curso de Traçagem de Peças Concêntricas de Caldeiraria

GCM prende dois por tráfico de drogas no Parque São Paulo em Araraquara

Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araraquara

CATEGORIAS