N/A

NOSSOS PROBLEMAS

Colaboração: João Luiz Ultramari

USO DE PRAÇAS PÚBLICAS P0R COMERCIANTES: aprovado na última sessão da Câmara Municipal, o uso das praças públicas por comerciantes. Não sei se foi consultado o Sindicato do Comércio e a Associação Comercial, em razão da concorrência desleal que haverá com os comerciantes que não são estabelecidos próximos às praças, sem falar nos autônomos, que também poderão querer usar o espaço. Espero que tenha sido bem analisado, pois haverá sérios problemas para o Município e comerciantes, pois há legislações específicas sobre estabelecimentos comerciais em relação à higiene e saúde, para conseguir alvarás de funcionamento. Já estão usando praças e ruas para diversos eventos, como festas, shows etc., sem que tenha sido autorizado pelos órgãos de higiene e saúde. Nos estabelecimentos há rigor nos exames médicos dos funcionários, antes até se exigia a carteira de saúde. Hoje não sabemos como funciona e como é fiscalizado o trabalho de serviços eventuais (atestados médicos). Os trabalhadores não são registrados e muitos sem MEI ou contrato de prestação de serviços. Imagine nas praças, calçadas, como será fiscalizado?

O Município está aceitando essas irregularidades e muitos já usam as calçadas e ruas, desobedecendo a legislação em vigor. Deveriam estudar uma legislação geral para proteção da higiene e saúde, mas diariamente vemos bares, restaurantes e outras atividades alimentícias, transportar produtos em porta-malas de veículos sem qualquer higiene e na forma legal, pois para não gastar em empresas especializadas, colocam seus clientes em risco. Outra situação é venda de produtos alimentícios em antigas bancas de jornais, sem muita refrigeração, com esse calor que tem feito. A obrigação de fiscalizar é dos nossos representantes e da postura. Mas ainda teremos a análise do Prefeito (vetar ou sancionar).

SESSÕES ITINERANTES: como se sabe, os horários das sessões na Câmara Municipal eram noturnas e tinha grande comparecimento do público, inclusive deveria ser em um grande plenário, pois o atual é muito pequeno, inclusive para receber os convidados de sessões solenes e debates, claro, principalmente nas sessões ordinárias.

Em vez de aprovarem definitivamente sessões itinerantes (que aconteceria em bairros, com o mesmo propósito do pequeno expediente), deveriam fazer uma experiência, inclusive passar a ser dois dias por semana, uma na Câmara normalmente e outra itinerante. Importantes as manifestações da população, mas deveria ter um protocolo das reivindicações e a solução. Imagine o custo que terá para implantar as sessões itinerantes. O Município, como diz o Prefeito, está falido e o momento não é pensar em mais despesas.

PREFEITO: colocaram uma placa nova na frente do cemitério São Bento (Cemitério São Bento e Capela), que poderia ser dupla face e no meio da entrada do portão, mas deixaram uma antiga enferrujada.

TRÂNSITO: na Av. José Bonifácio entre as Ruas 11 e 10, colocaram em dois postes na esquina da Rua 11, velocidade de 50km/hora e alguns metros depois existe uma lombada. Reclamado na administração anterior, as freadas que ocorrem, a quebra de veículos, a administração disse que não tinha placa de 20 ou 30km e puseram 50km/h. Temos a certeza que o novo Secretário tomará as providências.

AS ENCHENTES, TEMPORAIS, VENTANIA E OS PREJUÍZOS DE MORTES EM NOSSO QUERIDO BRASIL: Araraquara, apesar de muitos problemas com essa situação, mas a maior preocupação é com as árvores centrais (antigas, grandes, com cupins, sem manutenção) e que a qualquer momento pode acontecer o pior sobre os imóveis comerciais e veículos, onde é muito frequentado e sobre residências, pois os galhos estão encima dos imóveis e sem poda e qualquer queda terá um peso grande.

Vocês já verificaram o estado em que se encontram as árvores do centro da cidade? Muitos já não estacionam em razão das fezes das aves e outros por medo da queda das árvores podres. Vejam as fotos abaixo das árvores mencionadas na Av. Espanha, principalmente na esquina da Rua Expedicionários do Brasil, em frente à Biblioteca e as placas de 50km/h, próxima à lombada, que certamente o Secretário tomará providências.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GEPOL

NOSSOS PROBLEMAS

Câmara Municipal: principais notícias de vereadores

Fatos & Fotos – “Memórias”

Análise Cinematográfica

CATEGORIAS