O evento marcou a celebração dos 15 anos da Rede de Apoio Espiritual de Ribeirão Preto e região, reuniu profissionais da região e teve como foco o papel do apoio espiritual no cuidado paliativo e nos processos de terminalidade
No dia 29 de novembro representantes do Comitê de espiritualidade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara marcaram presença no 1° Simpósio Espiritualidade no Hospital da Rede de Apoio Espiritual de Ribeirão Preto e região, reuniu profissionais da saúde e voluntários para discutir práticas de acolhimento espiritual no ambiente hospitalar.
O evento realizado no Espaço Cultural de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (ECEU), marcou a celebração dos 15 anos da Rede de Apoio Espiritual na região e teve como foco o papel do apoio espiritual no cuidado paliativo e nos processos de terminalidade. A programação contou com atividades presenciais e transmissão online, ampliando o acesso aos debates.
Na oportunidade o diretor técnico da instituição e presidente do Comitê de espiritualidade do hospital, Dr. André Peluso, recebeu um certificado de reconhecimento da Rede de Apoio Espiritual de Ribeirão Preto.
A instituição foi representada por integrantes da Comissão de Espiritualidade, o psicólogo do Núcleo de Desenvolvimento e Humanização, Vitor Desidério; o assistente do Núcleo de Desenvolvimento e Humanização, Willian Souza e os voluntários Flavio Cortes, Sara Cortes e Helenice Caldeira.
O comitê de espiritualidade da Santa Casa de Araraquara, faz um convite à população que queria fazer parte, acesse o link https://forms.gle/1TFnsytGsF1HhCTNA, se inscreva, sua participação é gratuita.
A Santa Casa de Misericórdia de Araraquara agradece a Rede de Apoio Espiritual de Ribeirão Preto e região, pelos seus 15 anos e pelo convite do 1° Simpósio e reforça a parceria e o compromisso da instituição com a humanização e a integração entre cuidado clínico e cuidado espiritual.
(Santa Casa de Araraquara)