N/A

BRASIL – NOSSOS PODERES – RECESSOS – FÉRIAS ESCOLARES E TANTAS COISAS MAIS QUE PARALISAM AS ATIVIDADES NO PAÍS

Colaboração: João Luiz Ultramari

EXECUTIVO: onde vamos parar com tantas dívidas existentes e as preexistentes em razão das eleições e sem reformas administrativas, surgindo mais impostos e desvios em entidades públicas por figurões, a (exemplo do INSS), com poucas prisões, em desrespeito à própria comissão de investigação do congresso nacional.

LEGISLATIVO: complicada a situação interna em razão de cassações, protestos e muitas situações divergentes com o governo federal e agora com o judiciário querendo tirar mais poderes do legislativo.

JUDICIÁRIO: que criou diversas polêmicas, agora em recente decisão colocando em sigilo o processo do Banco Master, deve haver figurões e políticos envolvidos.

RECESSOS

Mesmo com direito a férias anuais e outros privilégios, o Judiciário, Legislativo, Executivos e muitos órgãos públicos entram em recesso neste final de ano, com períodos de paralisação diferentes. Com isso também entram em férias os escritórios de advocacia e muitas outras atividades ligadas ao recesso. Ainda querem diminuir a jornada de trabalho.

ARARAQUARA – DEIXARAM O MUNICÍPIO SÓ COM DÍVIDAS E SEM DINHEIRO: o Prefeito anunciou que recebeu a Prefeitura “quebrada”, cortando certos pagamentos, mas voltou atrás sobre pagamento de horas extras trabalhadas, pois administrador não deixa de pagar horas extras trabalhadas, que são feitas por falta de mão de obra em diversos setores e ainda nessa época que eles mais precisam. Portanto, horas extras também é salário. Parabéns Prefeito por ter anunciado o pagamento, mas não esqueça que os trabalhadores de terceirizadas, que trabalham para a Prefeitura, estão com os mesmos problemas e se as empresas não receberem da Prefeitura, os trabalhadores também não recebem e o problema continuará. Pelo menos adiantar o valor para pagarem as folhas de pagamento (salários, horas extras se fizeram e o 13º salário), que é importante, senão diversos setores do Município podem parar.

PERIGO COM NOSSAS ÁRVORES: o Prefeito anunciou programa para solução das árvores em Araraquara com a CPFL. Um ano de reclamações, agora anunciar é uma coisa, praticar é outra. Não estamos vendo movimento algum para solução das podas e retiradas de certas árvores da área central. Já no início do ano a CPFL justificou nossas críticas e se colocou à disposição (ela tem veículos próprios para esse fim para ajudar, pois a situação é perigosa para ela também, com quedas de redes).

Há pouco tempo caiu árvore no Jardim Independência, inclusive em cima de carros, com essas chuvas e ventos muitas estão caindo. Na última quarta-feira, uma na Av. Bento de Abreu e – segundo consta – atingiu carro. Prefeito, a ventania com chuva é muito perigosa, Vossa Excelência até agora está tendo “sorte” que não atingiu a Avenida Espanha e Rua Voluntários da Pátria, pois os prédios estão segurando a ventania, mas se vier de outra maneira, haverá muitos estragos. Árvores já estão com início de tombamento e quebrando calçadas, invadindo imóveis.

Daqui a pouco vai ter ações contra o Município porque as folhas de árvores estão entupindo as calhas e as águas estão entrando nos forros das residências e estabelecimentos comerciais, saindo pequenas cachoeiras pelas lâmpadas, estragando muita coisa.

Prefeito, sugiro uma reunião com os empresários que têm veículos próprios para isso e peça ajuda, fazendo um mutirão nos finais de semana, pois já tem a CPFL à disposição, sendo interesse dela também a solução desse problema.
Final de ano, praticamente para tudo, órgãos oficiais, atividades paralelas, escolas etc. É Orar, esperando que Deus nos proteja e que o pior não aconteça.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fatos & Fotos – “Memórias”

BRASIL – NOSSOS PODERES – RECESSOS – FÉRIAS ESCOLARES E TANTAS COISAS MAIS QUE PARALISAM AS ATIVIDADES NO PAÍS

Clube Náutico Araraquara

Análise Cinematográfica

Conheça seus Direitos

CATEGORIAS