N/A

Análise Cinematográfica

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

PARASITA

Lançado em 2019 e hoje disponível na Netflix, “Parasita” foi o filme do momento em 2019, sendo utilizado nas redações de vestibulares e por sociólogos para criticar a diferença social. Além disso, ganhou 3 Oscar’s por melhor filme, melhor direção e melhor filme internacional, sendo indicado para maiores de 16 anos.

Para ganhar um dinheiro, Ki-taek começa a dar aulas de inglês para a filha de uma família muito rica, tão rica que o jovem se impressiona e conta aos seus pais tudo o que ele viu naquela mansão, enquanto eles moravam em uma pequena casa no ponto mais baixo da rua. Impressionados, a família bola um plano para se infiltrar na família através de serviços prestados, para conseguir aproveitar um pouco daquela vida.

“Parasita” foi o primeiro filme asiático que gostei de acompanhar e a entender a crítica que ele fazia. Não só pela diferença social escancarada em todo o filme, mas os acontecimentos ao longo do filme te prendem até o final, onde tudo vira de cabeça para baixo e entendemos o por que desse filme ter sido bem falado em 2019/2020.

Por fim, indico esse filme para quem quer levar uma ponta de indignação com as diferenças sociais através de um filme diferente e – em algumas partes engraçado. Para mim, esse é um bom filme. Nota: 8/10. Obrigado.

Foto: Internet

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aniversariantes

Análise Cinematográfica

ÓRGÃOS PÚBLICOS ENTRAM EM RECESSO

Fatos & Fotos – “Memórias”

Musiarte: o canto coletivo que há duas décadas transforma o Colégio Progresso

CATEGORIAS