Luigi Polezze
O palco do Colégio Progresso de Araraquara foi tomado por música, emoção e integração nesta semana, com a apresentação especial do Coral Musiarte tanto no dia 13 quanto no dia 12 desse mês de novembro. O projeto conduzido pelo maestro Luiz Piquera e que celebra seus 20 anos de existência.
Criado em 2005, o coral nasceu com a proposta de aproximar pessoas e fortalecer laços dentro da comunidade escolar. O grupo reúne alunos, pais, professores e funcionários, formando uma verdadeira família musical em meio a um mundo cada vez mais fragmentado. Cada integrante leva “um pedacinho de si” para o palco.
A apresentação desta semana refletiu bem essa proposta. O repertório trouxe músicas clássicas do povo brasileiro, além de composições indígenas e africanas, preservando e valorizando as raízes que compõem a diversidade cultural do país. A performance contou com formação tradicional, com violão de cordas e as vozes harmonizadas do grupo, criando um ambiente de forte significado artístico e emocional.
O público — composto por alunos, familiares, funcionários e todos que têm ligação com o Progresso — lotou o espaço e acompanhou de perto o espetáculo.
A diretora do colégio, Leliana Serafim, enfatizou a importância do projeto: “O Musiarte é uma das grandes luzes que brilham no Colégio Progresso, um movimento que incentiva união”, afirmou destacando o impacto educativo e humano da iniciativa.
Com duas décadas de história, o Coral Musiarte reafirma seu papel como uma das mais significativas expressões artísticas do colégio e segue encantando gerações com música, cultura e pertencimento.





