N/A

Análise Cinematográfica

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

O PACTO

Desde o atentado de 11 de setembro de 2001, o Estados Unidos levou suas tropas ao Afeganistão por 20 anos para a realização uma guerra contra o grupo terrorista Talibã, que retornou ao poder logo após a saída de todos os militares americanos do país. “O Pacto” conta uma história no meio dos milhares de relatos e histórias que aconteceram ao longo desses 20 anos, estando disponível na Prime Vídeo para maiores de 16 anos.

Após uma emboscada feita pelo Talibã, a tropa do sargento John Kinley (Jake Gylenhaal) precisa de um novo tradutor para as missões. E para isso, o intérprete local Ahmed (Dar Salim) é recrutado para acompanhar Kinley. Mesmo sendo alvo de desconfiança, Ahmed mostra o seu valor auxiliando na descoberta de informações. Tudo caminhava bem, até que em uma missão secreta da equipe vai por água baixo, sobrando para John e Ahmed fugirem do local e sendo obrigados a se esconderem em território do talibã até que a ajuda chegue, isso se chegar.

“O Pacto” mostra um outro lado das operações americanas no Afeganistão, tendo tanto no inicio como no final do filme algumas informações sendo passadas sobre a operação, desde a quantidade de americanos que fizeram missões lá, até como está o Afeganistão hoje após a saída das tropas americanas. O filme possui ótimas cenas de ação, uma história de superação, coragem e companheirismo entre duas pessoas nascidas e criadas de formas diferentes, mas que no final valorizavam e lutavam pela mesma coisa: A Família.

Por fim, recomendo a todos que gostam de cenas de ação e querem olhar a guerra mais longa desse século com outros olhos. Para mim, “O Pacto” é daqueles filmes de ação que o pessoal assiste apenas uma vez, mas lembraram dele várias vezes, sendo assim um bom filme. Nota: 8/10. Obrigado.

Foto: Internet

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falecimento

Análise Cinematográfica

Aniversariantes

DIFÍCIL FALAR. A QUEM MAIS RECORRER?

Fatos & Fotos – “Memórias”

CATEGORIAS