N/A

Nota oficial da Câmara Municipal de Araraquara – 16 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Araraquara informa que o Projeto de Lei da vereadora Maria Paula (PT), que cria o Programa CNH Jovem, foi protocolado no Legislativo no último dia 13 de outubro. O projeto ainda não foi discutido nem votado pelos vereadores. A análise sobre sua constitucionalidade e viabilidade será feita dentro dos trâmites legais da própria Câmara, que decidirá, no momento oportuno, se o aprova ou não.

A Câmara destaca que a divulgação de pareceres técnicos ou jurídicos externos, como o do IBAM, citado pelo Portal da Morada no dia 14 de outubro, não faz parte do processo legislativo interno e representa uma interferência indevida enquanto o projeto ainda está em fase de discussão no Poder Legislativo. Somente após sua eventual aprovação é que o projeto segue para o Poder Executivo, responsável por sancionar ou vetar a proposta.

Diante disso, a Câmara Municipal de Araraquara reafirma sua independência e o respeito à separação e ao livre exercício dos Poderes, garantindo que nenhum tipo de interferência externa prejudique o debate, a transparência e a autonomia na discussão e aprovação de leis que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara recebe segunda turma do curso ‘BPC/LOAS, Auxílio-Inclusão, Benefícios de Legislação Especial’

Nota oficial da Câmara Municipal de Araraquara – 16 de outubro de 2025

Edição 1673

(EDITORIAL) A Causa Animal é o espelho da nossa humanidade

DESTAQUE

CATEGORIAS