José Pedro Naisser (*)
Mais uma vez o Comitê Organizacional da Paz acerta em cheio ao escolher a grande Ativista, Maria Corina Machado, que tanto tem lutado em favor da Democracia na Venezuela, cuja eleição foi vencida por Edmundo Gonzales indicado por ela, e não reconhecida pelo ditador Nicolas Maduro sendo obrigado a exilar-se na Espanha no aguardo de um dia poder voltar e assumir seu cargo que lhes é de direito.
Na época foi proposto pelo ditador que ela também se exilasse na Espanha, mas ela o enfrentou mesmo correndo risco de vida, e continua sua luta pela Democracia e dos milhões de Venezuelanos que foram obrigado a deixarem seus lares só com a roupa do corpo.
O Ditador Maduro a impediu de concorrer a Presidência, mas não pode impedir que esse Prêmio Nobel lhes seja concedido com milhares de votos ao redor do mundo, soube-se que o Secretario de Estado Marco Rubio votou na indicação dela antes das guerras vencidas por Donald Trump que recentemente acabou com 12 delas pelo mundo, agora só falta da Ucrânia que foi invadida covardemente pelo Putim.
Que se cuidem com o Marco Rubio nas negociações das tarifas, onde nosso presidente provocou em muito o Trump nas conferneicas do G20, agora se diz amigo, mui amigo.
O mundo livre festeja a indicação dessa grande heroína que merece de todos nos os louros da vitória.
Nosso governo favorável a Maduro lamentou a indicação, quem eles queriam como vencedor, Ali Khamenei, Wladimir Putim, Xi Jinping, todos perderam, venceu a Liberdade e a Democracia.
Parabéns a grande Vencedora
Maria Corina Machado.
(*) É humanista.