Colaboração: João Luiz Ultramari
Como mencionamos na coluna anterior, A UNIÃO FAZ A FORÇA, para resolver os problemas da cidade, com o apoio agora do PMDB (com algumas exceções), DO EX-PREFEITO – que propaga que vai ajudar Araraquara – conseguindo a liberação das verbas solicitadas em seu governo, como asfaltar parte da Cidade/Vila Xavier, terminar a canalização da via expressa, ajudar na saúde, vindo verba até de deputado da oposição, reunião dos trabalhadores da coleta seletiva enfim é muito bom não ver a cidade estagnada.
Ninguém consegue administrar uma cidade praticamente falida, em razão da dívida existente, onde é fácil “meter o pau”, principalmente dependendo de verbas federais.
A população gostaria de saber (já cobrado muitas vezes do executivo e legislativo) o motivo das dívidas deixadas (prefeito por prefeito), principalmente trabalhista, onde Araraquara está em um dos primeiros lugares no Estado de São Paulo, inclusive achando um absurdo um reclamante estar com crédito em precatório trabalhista de mais de um milhão de reais (diferenças salariais que segundo consta não se aplica aos governos municipais, estaduais e federal).
Sr. Prefeito e Vereadores, analisem a situação do famoso “IPTU DOS MORTOS” (taxa) em vista de aquisição de terrenos (que não é concessão, como agora estão fazendo assinar contrato), assinatura e cobrança em nome de um único membro da família (onde no túmulo tem pessoas sepultadas de diversas famílias), nome desse membro familiar em dívida ativa e possível execução fiscal (onde haverá danos morais).
Enfim, como se justifica que no cemitério tem até pequena casa construída com mármore em torno de túmulo? Como foi fixada a taxa para cada túmulo, considerando que uma boa parte dos túmulos sequer o Município encontrou o paradeiro dos familiares? Enfim, a desorganização é total, com assinaturas de contratos de entrega de carnê de pagamento de diversos anos, uns já pagando, outros sequer receberam e concordaram com assinatura de contrato na forma imposta. A lei é clara: “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”, como alertou o vereador Coronel Prado, que oficiou o Ministério Público e até agora desconhecemos a solução dada ao caso.
SUCESSO TOTAL DO 1º ENCONTRO DOS AMIGOS DO BAIRRO DO CARMO
Na última sexta-feira, dia 03 se realizou o 1º Encontro dos Amigos do Bairro do Carmo, com cerca de 250 pessoas ligadas ao Bairro (pessoal antigo do bairro, os novos/atuais e as demais pessoas ligadas às famílias).
Foi uma confraternização animada entre as pessoas, que se abraçaram, conversaram, tiraram fotos, uma inesquecível noite, que esperam que se repita. Houve uma justa homenagem para uma das comerciantes mais antigas e conhecida do Bairro, dona Maria Taba Hokama (Casa Sol Nascente), que recebeu um cartão de prata e flores (fotos abaixo). Em nome da comissão que idealizou o encontro, sob o comando do Edilson Biancardi, que fez o seguinte pronunciamento:
“Boa noite a todos!”
É com imensa alegria e emoção que damos as boas-vindas a cada um de vocês neste tão esperado Encontro dos Amigos do Carmo. Hoje, mais do que reunir nomes e rostos conhecidos, estamos celebrando uma história que nos une: a nossa infância, a juventude vivida nas ruas, nas escolas, nos quintais e nas esquinas do nosso querido Bairro do Carmo.
O tempo passou, a vida nos levou por caminhos diferentes, mas as raízes que nos ligam continuam firmes. Aqui estamos nós, talvez com mais histórias no olhar, alguns fios brancos, mas com o coração batendo do mesmo jeito que batia lá atrás, quando tudo era brincadeira, sonho e amizade pura.
Esse reencontro é mais do que um momento nostálgico. É um lembrete de quem fomos, de onde viemos e do valor imensurável das verdadeiras amizades. Porque os amigos de infância e juventude não são apenas amigos, é parte de quem somos.
Durante a nossa pesquisa para esse encontro, a emoção foi muito grande, pois muitos dos que estão aqui fazia muito tempo que não nos víamos.
Agradeço de coração a presença de cada um. Que este encontro seja leve, cheio de boas risadas, abraços sinceros e quem sabe até algumas lágrimas, dessas que lavam a alma.
E que a gente saia daqui com o compromisso de não deixar essa chama se apagar. Que o nosso Bairro do Carmo continue nos unindo, não importa onde a vida nos leve.
Gostaria neste momento de encontro de todos nós, homenagear quem viveu neste bairro e não está mais entre nós, parentes e amigos com muitas palmas.
Gostaria de agradecer muito a todos vocês e dizer que só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos, é conservar os velhos.
Um grande abraço a todos!!
Ultramari agradeceu a presença de todos, esperando o próximo encontro.
Pessoas importantes da sociedade araraquarense e do bairro do Carmo e muitas que vieram de outras cidades estiveram presentes, as quais vamos citando nas próximas colunas, a exemplo da Desembargadora Sandra Galhardo, o Professor Malaspina, Valter Merlos, Padre Fernando Fraga, e Walter Orloski e tantos outros.
FOTOS ABAIXO:
Bandeira de Araraquara, Homenagem do Gerente da Siccob, Valter Orloski e Edson Biarcardi para Dona Maria Taba Hokama, família Hokama, Edilson Biancardi e Wellington Rossi, João Luiz Ultramari, integrantes da comissão (Willian Molina, João Luiz Ultramari, Nelson Bombarda, Celia Maria Minguini, Edilson Biancardi, Luis do Carmo Ramos, Silvio Erico Lopes de Oliveira, Wellington Rossi), fotos do restaurante, lembrando que tem fotos de todos os presentes ao lado do painel e que estão à disposição dos mesmos no grupo de WathsApp dos Amigos do Carmo.






