N/A

GEPOL

(Editoria)

DINHEIRO NO LIXO

Os quiosques instalados na passarela que liga a Avenida São Paulo à Avenida Brasil, próximos ao Terminal de Integração, tornaram-se exemplo de desperdício do dinheiro público.
Desde a instalação, o local e o material utilizado já indicavam que a iniciativa dificilmente traria resultados positivos, erguendo inclusive questionamentos a respeito de órgãos oficiais sobre a segurança do espaço devido às altas temperaturas que atingiam numa tarde. Os quiosques até receberam o apelido de verdadeiros “micro-ondas”.
Agora, o espaço se transformou em mais um problema para a administração municipal que precisa retira-los ou reforma-los. A população aguarda uma solução que segue sem utilidade prática.

NOITE AGITADA NO BAIRRO DO CARMO

Na madrugada dessa quarta-feira (1), moradores do Bairro do Carmo enfrentaram momentos de tensão após um incêndio em um barracão desativado há cerca de 20 anos.
O fogo mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia e até uma usina da região, que ajudaram a combater as chamas durante toda a noite.
Moradores relataram medo diante da proporção do incêndio. O caso reacende a preocupação com prédios particulares abandonados em Araraquara, que se tornam potenciais focos de insegurança e risco à comunidade.

PRESTAÇÃO DE CONTAS EVIDENCIA DESAFIOS FISCAIS

Araraquara deve encerrar 2025 com uma arrecadação cerca de R$ 100 milhões menor do que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA), segundo o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Roberto Pereira.

A situação fiscal do município gerou reações entre os moradores. O leitor José Carlos Branco comentou ao Jornal de Araraquara:
“Agradecer aos vereadores reeleitos que ajudaram a afundar a cidade. Quantas empresas e comércios fecharam suas portas, quantas foram embora por causa de políticos incompetentes que só levantaram suas bandeiras e deixaram a cidade nesta situação? Fora o desemprego que assombra grande parte da sociedade. Já há várias páginas anunciando empresas que irão se despedir da cidade e nada desses vereadores irem atrás de trazer empregos para cá.”

O comentário reforça a cobrança popular por medidas que atraiam investimentos e novas oportunidades de trabalho para a cidade.

Foto ilustrativa: designi.com.br

PREMIAÇÃO NO ASILO SÃO FRANCISCO

O Asilo São Francisco celebrou mais um momento de alegria entre seus residentes. Maria das Dores foi premiada com uma caixinha de som, como reconhecimento por sua dedicação e exemplo de que o trânsito é feito de paciência, amor e respeito.
A instituição segue valorizando iniciativas que estimulam o convívio, o aprendizado e o bem-estar dos idosos que acolhe.

DESCARRILAMENTOS EM ARARAQUARA

Em menos de uma semana dois acidentes por descarrilamento aconteceram em Araraquara.
Semana passada ocorreu em passagem de nível próximo ao Bairro Aparecidinha, quando houve colisão com caminhão. Nesta madrugada de quinta para sexta, mais um descarrilamento onde 13 vagões que transportavam milho em direção ao Porto de Santos tombaram na altura da Chácara Flora.
Até o momento não se sabe ao certo a causa do acidente, mas já há uma investigação.
Os trabalhos seguem para limpeza dos trilhos e retirada dos vagões tombados.
Não houve feridos.

Foto: Balda News

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESTAQUE

GEPOL

Câmara aprova projeto que reduz multa da primeira poda drástica em árvores de Araraquara

Câmara Municipal: principais notícias de vereadores

Fatos & Fotos – “Memórias”

CATEGORIAS