Colaboração: João Luiz Ultramari
Em nível dos Deputados Federais e Senadores, em atritos, muitos com um possível “rabo preso” na Justiça, não está fácil falar, né? Será verdade que um Senador que “metia o pau” em tudo, dizia ter muitas provas, entrou em acordo para afastamento de seis meses do Senado e conseguiu regalias?
Com relação ao Estado de São Paulo, a imprensa, com raras exceções, comenta sobre o Governador Tarcísio, repetindo sempre que ele afirma que vai para a reeleição, falando também sobre a insegurança de São Paulo, morte do ex-delegado, mas não falam das coisas boas, ou seja, das muitas obras que estão sendo feitas e de tudo que está sendo resolvido. O importante na notícia é trazer tanto as vitórias quanto as críticas para transparência.
Pois é, parece que no Brasil só tem os nomes “de sempre” em tudo, principalmente para disputa eleitoral, o que na realidade precisaria de muito “sangue novo” (que seja honesto e trabalhe para o bem do Brasil) em todos os níveis eleitorais, mas infelizmente muitos brasileiros ainda não acordaram e pensaram até em Deputado que não tem idade para poder se candidatar a Presidente da República.
Em nível Municipal, segundo consta, houve acordo de partido que foi contra o atual Prefeito, para apoiá-lo a partir de agora, mas dizer que os vereadores não estão obrigados a votar em projetos do Município, parece ser um acordo absurdo né?
Nas próximas semanas voltaremos ao assunto do famoso IPTU DOS MORTOS (taxa) do Cemitério São Bento, que – infelizmente – é uma desorganização total (não informam quantos túmulos/terrenos tem o cemitério, como fica a situação dos que adquiriram terrenos, qual a forma apurada para cobrança da taxa). Há meses o Vereador Coronel Prado pediu suspensão da cobrança ao Prefeito, não foi atendido porque a Prefeitura precisa dessa renda, tendo o Vereador oficiado ao Ministério Público, mas não sabemos do andamento, pois a forma de cobrança dará problemas.


I ENCONTRO DOS AMIGOS DO BAIRRO DO CARMO: nesta sexta-feira, o tão esperado encontro dos amigos, onde poderão se abraçar, fotografar e conversar sobre os que vivem e viveram no Bairro do Carmo. Conversei com tantos amigos por telefone ou whatsapp, a exemplo do AZAEL JUNIOR, lembrando do saudoso pai Azael Quirino de Oliveira (ferroviário), que era lambretista e Mario Carmona (motociclista). Azael é seguidor dos Amigos do Asfalto e integrante dos Canibais Moto Clube, lembrando que o pai o levava para tirar fotos no Foto Ultramari na Avenida 7, relembrando dos brinquedos (especialmente um cavalinho de pau) e dos painéis do estúdio (para tirar fotos de batizado, primeira comunhão, casamento, pois antigamente os padres não deixavam tirar fotos na Igreja do Carmo, a exemplo dos noivos, que saindo da Igreja, iam para o estúdio tirar fotos, em painéis de altar de Igreja. Izel sempre frequentou o bar do João Turco (recentemente falecido), o Manda Brasa dos 3 irmãos, o Velho Armazém, o famoso bauru do Waldomiro Fornazari e sua esposa Alzira, do armazém do Sr. Lima, pai do Perci, lembrou do Herminio bicicleteiro (Zé Corintiano). Abaixo a foto do Azael e esposa Shirlei em sua moto.


