Colaboração: João Luiz Ultramari
A situação econômica da cidade é triste, imagine administrar uma cidade praticamente falida e sem direito a recuperação judicial, como as empresas em geral, dependendo de arrecadação de impostos municipais, estaduais e federal, que também têm atraso. Muitas obras foram deixadas em andamento, outras faltando os equipamentos necessários para funcionamento, mas sem dinheiro para terminá-las. Não adianta propagar esses fatos, a campanha política já terminou, tem que esperar a próxima. Vamos trabalhar para vir as verbas federais e estaduais, para terminar as obras e resolver a dívida do município, com apoio de todos os partidos.
É necessário saber as reais dívidas deixadas nos diversos mandatos e responsabilidades, principalmente os precatórios trabalhistas e os que ainda não estão contabilizados (processos em andamento) e valores absurdos recebidos e a receber por ex-funcionários e trabalhadores de empresas terceirizadas, para que não aconteça mais. Também cobramos da Câmara Municipal, responsável de fiscalizar, com formação de comissões para resolver os problemas de Araraquara. É aguardar como sempre os acontecimentos e providências, inclusive que os partidos políticos tomem a iniciativa junto aos seus vereadores.
CATÁSTROFE NO ESTADO DE SÃO PAULO E BRASIL: Estamos preocupados com as chuvas e ventos em relação às árvores de Araraquara, principalmente da Rua Voluntários da Pátria e Avenida Espanha. Sem poda, invadindo os imóveis, umas tombando e levantando as calçadas. Com a palavra a Defesa Civil de Araraquara, porque nesses oito meses nada foi feito, e já deveria ter pedido providências, fazer mutirão com empresas interessadas em ajudar a cidade, com veículos e mão de obra, a exemplo da CPFL, a maior interessada.
Deveria apontar os locais que deveria se evitar estacionar quando das chuvas e ventos, para que o pior não aconteça, pois depois não adianta explicar (algumas fotos de árvores em perigo abaixo).
POLÍCIA FEDERAL DE ARARAQUARA: No último dia 18, o Superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Dr. Rodrigo Luiz Sanfurgo de Carvalho, deu posse ao Delegado Dr. Thiago Hauptmann Borelli Thomaz, como Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Araraquara/SP. A mesa foi composta pelo Dr. Rodrigo, Dr.Thiago, Dr. Alan Wagner Nascimento Givigi, que assumiu a Delegacia de Sorocaba/SP, o Prefeito Dr. Lapena, Dr. Fernando Passos da Uniara, além das diversas autoridades Municipais, Estaduais e Federais e representado a OAB/Araraquara, o Dr. Ubiratan dos Reis. Mediante o convite, estive presente com meu filho Ricardo, agradecendo a lembrança quando da instalação da Delegacia no ano 2000 (já com 25 anos), revendo Celso Darc (foto abaixo), que compunha a comissão de instalação da Delegacia em Araraquara. Lembramos como foi tão rápido na época, ao receber a visita do superintendente na Prefeitura, que informou que a cidade estava em ponto estratégico para a Polícia Federal e se o Prefeito tinha interesse na sua instalação. De imediato comunicamos ao Prefeito, que pediu para acompanhar o Superintendente para visitar diversos imóveis disponíveis e no mesmo dia já ficou confirmado o local que seria instalada em Araraquara, época em que estava como Secretário de Transportes/Trânsito do governo Waldemar De Santi, que de imediato teve o interesse dessa conquista para Araraquara. Parabéns Dr. Thiago pela posse e uma feliz estada com sua família em Araraquara (foto abaixo dos participantes da mesa quando entoado o Hino Nacional Brasileiro).
I ENCONTRO DOS AMIGOS DO BAIRRO DO CARMO: na próxima semana, 03 outubro, sexta-feira às 19h00, acontecerá o encontro com 260 participantes inscritos. Uma feliz noite para todos, recordando os acontecimentos do Bairro do Carmo, as pessoas, os comerciantes e tantas coisas mais. São diversas gerações: avós, pais, filhos, sobrinhos, netos etc., o que tem muito a ser comentado, motivo pelo qual fica difícil agora lembrar de todos e daqueles que não deram informações a respeito das famílias e comerciantes.
JOÃO BAPTISTA GALHARDO: no último dia 23, foi o aniversário do Dr. Galhardo, titular do 1º Cartório de Registro Civil de Imóveis e anexos de Araraquara; confrade na Academia Araraquarense de Letras desde seu início, exímio cronista e contador de histórias, autor do livro “Vendedor de Camomila”, colaborador do Jornal de Araraquara e de muitas entidades e pessoas, pai de filhos ilustres. Iniciou sua vida trabalhando no Fórum de Araraquara, com doze anos de idade, hoje titular do 1º Cartório de Registro Civil. Parabéns confrade João Baptista Galhardo, felicidades, saúde e muitos anos de vida.
FAMÍLIA ULTRAMARI: também não poderia de deixar de registrar o aniversário de meu irmão José Carlos (Palmeirense) no último dia 19 e o meu no dia 20 (fotos abaixo).




JOÃO BAPTISTA GALHARDO

