N/A

Araraquara reconhece talentos na 21ª edição do CONSETRANS com foco na segurança no trânsito

Evento reúne escolas, idosos e autoridades para premiar trabalhos que promovem a educação e a conscientização no trânsito

Na tarde desta quinta-feira (25), o Auditório Principal do Distrito Revee, em Araraquara, recebeu a cerimônia de premiação do 21º Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito (CONSETRANS). Com o tema “Pare! Pense! Que trânsito você quer para o seu futuro?”, o concurso reuniu 68 escolas e três grupos de idosos, que enviaram mais de 3.600 trabalhos em oito categorias diferentes, incluindo pinturas, poesias, redações e maquetes.

A vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Meire Laurindo, destacou a importância da iniciativa para a formação cidadã dos participantes.
“Este concurso vai além da arte e da criatividade. Ele é uma ferramenta fundamental para construir uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito, que todos nós precisamos praticar diariamente”, afirmou.

O evento foi aberto com uma apresentação da equipe de “Ginástica para Todos”, da Secretaria de Esporte e Lazer, sob a coordenação do professor Henrique Saniotto, que recebeu elogios pela demonstração de disciplina e harmonia.

O secretário municipal de Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana, Coronel Adalberto Ferreira, reforçou a relevância do CONSETRANS para a redução de acidentes.
“Investir na educação e na conscientização é a base para transformar nosso trânsito. Este concurso mostra que a colaboração entre escolas, instituições e comunidade gera resultados concretos e duradouros”, ressaltou.

Também estavam presentes no evento o subsecretário de trânsito e mobilidade urbana, Eduardo Cunha, representando o comandante da 13º BPM interior, Major Emerson Viera Coelho, representando a dirigente da Unidade Regional de Ensino de Araraquara, Rosicléia Souza, o secretário de Educação, Fernando Diana, e representado a Câmara Municipal, o vereador Marcelinho (PROGRESSISTAS).

Os 3.613 trabalhos enviados foram avaliados por uma comissão especializada, que selecionou 75 alunos, dois idosos e 51 professores para receber tablets, fones de ouvido, bicicletas e caixas de som como prêmios.

O CONSETRANS é realizado pela Prefeitura de Araraquara em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a Unidade Regional de Ensino e a Polícia Militar, com o objetivo de incentivar a participação da população na construção de um trânsito mais seguro e humano

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araraquara

Araraquara reconhece talentos na 21ª edição do CONSETRANS com foco na segurança no trânsito

Araraquara marca presença em treinamento promovido pela Defesa Civil do Estado

As relações amorosas, a intromissão do direito

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

CATEGORIAS