Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
CHEF
Todos nós temos sonhos, sonhamos em visitar tais países, de fazer aventuras, de ter uma família, de trabalhar com o que gosta, ser bom na atividade que você faz e sonhamos em encontrar nossa vocação, em encontrar o trabalho que gostamos de fazer e que sejamos bons naquilo, o que não é fácil. Agora imagine, você trabalha com o que gosta, é realmente bom naquilo, trabalha com os amigos e, por ser limitado pelo seu chefe, acaba recebendo uma das piores criticas de toda a sua vida. Isso não é fácil para ninguém, ainda mais se combinarmos com um catalisador de confusão, a internet. É isso o que ocorre em “Chef”, lançado em 2014 e disponível na Prime Vídeo para maiores de 12 anos.
No meio da correria e pressão do dia a dia de um badalado restaurante em Los Angeles, o Chef Carl Casper (John Favreau) se prepara para receber a visita de um dos maiores críticos gastronômicos da atualidade, porém briga com seu chefe por limitar sua criatividade, tendo que fornecer os pedidos com maior saída da casa. Após sair a crítica nas redes sociais, Carl responde revoltado, gerando um alvoroço na internet, causando sua demissão do restaurante. Agora, sem restaurante para ser chef, Carl tem que viajar com sua ex esposa para cuidar do filho, e acaba tendo a ideia de voltar a cozinhar, mas saindo da tradicional cozinha francesa para um carrinho de tacos.
“Chef” é um filme que ensina varias lições, a valorizar e conhecer as culturas dos lugares, mesmo através da gastronomia daquele local, como ter cuidado com o que é postado nas redes sociais, ainda mais nos dias de hoje, que as pessoas andam sem paciência e empatia com o próximo, e por fim, que as vezes o local mais preparado – no nível mais alto – não completa a nossa satisfação em estar trabalhando com o que gosta. Esse é um filme belo e divertido para se assistir com a família, com um elenco recheado de ótimos atores e um roteiro repleto de piadas, drama e que nos faz pensar nos simples prazeres da vida.
Por fim, recomendo esse filme para todos vocês por ser um filme belo, que nos faz valorizar a tradição gastronômica dos lugares e valorizar quem realmente merece ser valorizado, seja para nos tirar de lugares que não nos valorizam ou valorizar quem está a nossa volta e não damos tanta atenção quanto merecem. Para mim, esse é um bom filme. Nota: 8/10. Obrigado.
Foto: Divulgação