N/A

Fundesport brilha na 2ª etapa nacional do Circuito Paralímpico

Em disputas em São Paulo, atletas de Araraquara conquistam medalhas de ouro e outras boas colocações

A natação paralímpica da Fundesport/Araraquara teve uma excelente participação na 2ª Fase do Circuito Nacional Loterias Caixa, disputada entre os dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Com destaque nas conquistas de medalhas de ouro e no bom desempenho geral dos nadadores araraquarenses, a equipe reafirmou seu protagonismo na natação paralímpica nacional.

Confira, na sequência, os resultados oficiais da Fundesport/Araraquara (ACD), obtidos no Circuito Nacional:
Alex Palhares Viana (classe SB11), 1º lugar nos 100m peito masculino (medalha de ouro), competindo na raia 2 e estabelecendo a marca de 01:35.95 (um minuto, 35 segundos e 95 décimos de segundos).
Thiago Pestana da Silva (classe SB8), também 1º lugar (ouro) nos 100m peito masculino, com o tempo de 01:27.27, nadando na raia 6.

Outros destaques da Fundesport:

João Gallo Mendonça (classe S8), 13º lugar nos 50m livre masculino, com o tempo de 00:34.59; e 5º nos 100m costas masculino, com o tempo de 01:25.42 (resultado retificado).

Nos 100m livre masculino, João Gallo ficou com o 10º lugar, com 01:15.57; e nos 400m livre masculino, 6º lugar, com 05:56.39, na raia 8.

Wilton Fernandes da Silva (classe S5): 50m costas masculino, 10º lugar, com o tempo de 00:59.56. Nos 50m livre masculino, 5º lugar com 00:46.93.

Alto nível

Vale destacar que a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa contou com disputas acirradas e serviu de preparação para o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que será realizado entre os dias 21 e 27 de setembro, em Singapura.

O evento em São Paulo registrou quatro novos recordes das Américas e mostrou a evolução nos tempos dos principais atletas do país.

A participação da Fundesport com destaque nesta competição evidencia o trabalho consistente realizado com atletas com deficiência (ACD) no município, reforçando a importância do apoio ao esporte paralímpico como ferramenta de inclusão, desenvolvimento e alto rendimento.

Fotos: Divulgação

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coral da Unimed se apresenta no Teatro Municipal e celebra integração cultural da família cooperativa

Araraquara recebe encontro sobre Nova Lei de Licitações com presença do Conselheiro Dimas Ramalho

Violência contra profissionais da Enfermagem nas unidades de saúde será debatida na Câmara Municipal

Futsal masculino sub-18 avança na Liga Sul Minas

Fundesport brilha na 2ª etapa nacional do Circuito Paralímpico

CATEGORIAS