N/A

Prefeito Dr. Lapena visita Lar Juvenil São Domingos Sávio

Instituição que acolhe crianças e adolescentes reafirma compromisso com a educação e o bem-estar, sob a gestão dos Salesianos

Na tarde desta terça-feira (2), o prefeito Dr. Lapena conheceu de perto o trabalho realizado no Lar Juvenil Araraquarense São Domingos Sávio, oportunidade em que dialogou com equipe, crianças e adolescentes atendidos pela instituição que completa 73 anos em setembro.

Fundado em 24 de setembro de 1951, o Lar Juvenil São Domingos Sávio tem uma história marcada pelo cuidado e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Originalmente, o abrigo recebia jovens entre 8 e 18 anos, em regime integral por 53 anos. Em 2003, com a chegada da gestão dos Salesianos, a instituição passou a oferecer atendimento em contraturno escolar para meninos e meninas de 6 a 14 anos, com uma abordagem educacional inspirada no método Dom Bosco, reconhecido por seu foco no desenvolvimento integral e valores humanos.

Durante a visita, Dr. Lapena foi acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daiana Lapena, pelo secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Leandro Guidolin, e pelo ombudsman, João Baptista Galhardo Júnior. Eles foram recebidos pelos padres Willian de Lima e José Adão Rodrigues, pela Coordenadora Marizete Farias e pela Assistente Social Clélia Maria Machado Can.

O encontro proporcionou uma troca direta de experiências e a oportunidade de ouvir as principais demandas da instituição, reforçando o compromisso da Prefeitura em apoiar iniciativas que promovem a proteção e o desenvolvimento das crianças e adolescentes de Araraquara.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atenção, Região Central! Portal Trampolim oferece 575 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Em Araraquara, Ipem-SP realizará verificação de taxímetros

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Lavar ou não lavar os ovos? Especialista explica os riscos da prática

Principal causa de cegueira no mundo pode ser evitada com cirurgia

CATEGORIAS