N/A

Quadro ‘Mundo Late Mia’ apresenta animais para adoção

Veiculado nas redes sociais da Prefeitura, o programete trará todas as quartas-feiras alguns dos animais que estão nos abrigos municipais à espera de um novo lar

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal de Araraquara dá início nesta quarta-feira (27) ao quadro “Mundo Late Mia”, para apresentar os cães e gatos que estão disponíveis para adoção na cidade, além de informações sobre posse responsável.

Veiculado nas redes sociais da Prefeitura, o programete é produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação e trará semanalmente, todas as quartas-feiras, às 11h, alguns dos mais de 500 animais que estão nos abrigos municipais à espera de um novo lar. A ideia é que a população conheça os pets e seja estimulada a fazer a adoção consciente.

Os interessados em adotar um animal podem comparecer diretamente ao Canil Siciliano, responsável pelo processo de adoção e onde está abrigada parte dos cães e gatos disponíveis. O local fica na Av. Antônio Orlando, 541, no Jardim Brasília, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Também é possível visitar os animais no abrigo municipal do Parque do Pinheirinho, mas o processo de adoção é realizado exclusivamente no Canil Siciliano.

Para adotar um animalzinho, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Além disso, no caso da adoção de gatos, é obrigatório levar caixa de transporte; já para cães, é necessário portar coleira e guia. Todos os bichinhos disponíveis já foram castrados, vacinados e microchipados.

A Subsecretaria alerta que adotar é um ato de amor que exige responsabilidade e dedicação durante toda a vida do animal, por isso é importante considerar o tempo disponível para cuidar do novo amigo, custos com alimentação, cuidados e saúde, bem como o espaço físico à disposição. É preciso lembrar que um pet pode viver 12 anos ou mais e se faz necessário todo um planejamento para cuidar dele durante todas as fases da vida. Também é importante se programar para imprevistos, como mudança de lar e perda de emprego, entre outras situações.

Vale destacar que não é possível devolver um animal após a adoção. O procedimento é considerado abandono e a multa pode passar de R$ 3 mil.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrições gratuitas abertas para Banda Marcial Infantil da Escola Imaculado Coração de Maria

Araraquara terá sua primeira Orquestra Sinfônica Profissional com concerto inaugural

Quadro ‘Mundo Late Mia’ apresenta animais para adoção

Documentário “Paleta de Cores” estreia nesta sexta (29) no Centro de Referência LGBTQIA+

Seis meses de gestão: Ações sociais marcam balanço do Governo

CATEGORIAS