N/A

Domingo Musical

O cantor Josaphat é a atração do Domingo Musical no Sesc, neste domingo (8), às 16h30, na lanchonete.

Acompanhado dos violonistas Mano Leite e Shimoo, apresentará um repertório raro de se ouvir, formado por canções dos chamados “malditos”, como Itamar Assumpção, Jards Macalé, Walter Franco, Jorge Mautner, Sérgio Sampaio e Luiz Melodia.

A expressão “malditos” surgiu durante a década de 70, atribuída inicialmente a Walter Franco, por causa de suas características estéticas ligadas aos chamados poetas malditos, os franceses do fim do século XIX.

A expressão se referia tanto à modernidade estética dos músicos quanto por sua marginalidade em relação à mídia. Desde então, outros compositores com inclinação experimentalista vieram sendo acrescentados pela crítica ao rol dos malditos nas décadas seguintes, como Arrigo Barnabé (que já se retirou do cenário da MPB e atualmente trabalha apenas com música erudita) e Arnaldo Antunes.

A entrada é franca para matriculados. Os não-matriculados devem retirar os convites com antecedência.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Araraquara adere ao programa estadual de auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina de Origami: Dobrando e Encantando neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS