COLUNA GEPOL

0
837

FOGO

No último domingo (5), o fogo em canavial, nas proximidades do Clube Náutico, foi tão grande que atingiu até reservas florestais do Clube. Quem estava no local conta que dava dó e medo de ver a destruição. Corpo de bombeiros, usinas e até mesmo o Clube se movimentaram para controlar as chamas. A rodovia Washington Luiz foi fechada para o tráfego devido à enorme fumaça que prejudicava a visibilidade. Muitos associados do Náutico tiveram que fazer o retorno por Rincão. Prevenção é tudo na atual conjuntura. Consciência, idem. Denunciem os responsáveis.

VACINAÇÃO

Enquanto São Carlos, no último dia 7 de setembro, vacinou normalmente 13 anos e mais e segunda dose, Araraquara se deu ao luxo de decretar feriado na vacinação. Estamos diante de pandemia ou já acabou?

ABANDONO

Os gritos são muitos pelo abandono da cidade. Não são só os bens públicos e praças abandonadas entregues ao vandalismo. Reclamações chegam diariamente. Moradores do Residencial Lupo reclamam, e com razão, da precariedade em que encontra a Rua Maria do Rosário G. Emirandetti e demais ruas do bairro e a foto não nos deixa mentir. Com a construção de novos prédios residenciais, no entorno, muitos caminhões pesados estão usando a via, que fica cada vez mais esburacada. Perigo para quem trafega por ali diariamente.

LIMPEZA

A praça Leonardo Del Duca recebeu um pouquinho de atenção. Foi tirado um famigerado quartinho que servia de abrigo para desocupados; o lixo orgânico também foi retirado. Mas o entulho de material de construção na calçada e no “jardim” permanece. Lembrando: esse tipo de material favorece a criação de escorpiões, que tem sido habitual em nossa cidade. Não esquecendo: muitas famílias frequentam a praça e levam crianças para brincar. Fica o alerta para as autoridades sanitárias.

Aos que nos acompanharam até aqui, até a próxima, se Deus assim permitir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.