N/A

Juiz do Supremo Tribunal da Suécia: uma diferença

Todo dia o juiz pedala até a Estação Ferroviária pega trem para o trabalho: não aceita corrupção!

O que garante uma sociedade mais limpa segundo esse Juiz é a transparência dos atos oficiais e a eterna vigilância contra a impunidade. Assim como os políticos daquele país, juízes suecos não têm imunidade nem foro privilegiado, podem ser processados como qualquer cidadão. São proibidos de aceitar viagens e presentes, não há registro de casos de juízes envolvidos em suborno ou venda de sentença. Qualquer cidadão pode checar as contas dos tribunais e os ganhos dos juízes, processos em andamento também abertos ao público.

Os juízes da Suécia ganham salários que variam entre 12 e 25 mil reais, sem direito a benefício extra e gratificações como auxílio-transporte, saúde, abonos e verbas de representação. Juízes e desembargadores não tem direito a carro oficial com motorista, nem secretária particular. Magistrado diz que salário ganho é bastante bom para pagar a própria moradia e que "luxo pago com dinheiro do contribuinte seria imoral".

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara abre vagas para auxiliar de suprimentos

Centro de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Araraquara realiza integração institucional aos alunos de graduação e pós-graduação

Santa Casa de Araraquara realiza a 9° captação de órgãos de 2025

São Paulo abre nesta sexta-feira (22) período de matrículas para novos estudantes na rede estadual em 2026

A reforma administrativa e o risco da perda da qualidade do serviço público

CATEGORIAS