Educação responde sobre problemas de infiltração no Caic Rubens Cruz II 

0
331

Informações foram fornecidas pela Secretaria após questionamentos da vereadora Luna Meyer (PDT) 

Após reclamações de munícipes sobre as condições de infraestrutura do Centro de Educação e Recreação (CER) Caic Rubens Cruz II, a Prefeitura informou que seriam instalados toldos no local, a fim de evitar que a chuva atingisse o interior da unidade. Considerando isso, a vereadora Luna Meyer (PDT) apresentou à Prefeitura o Requerimento nº 358/2022, solicitando novas informações sobre o andamento da reforma na creche, localizada na Avenida Bercholina Alves Carvalho Conceição, no Jardim Roberto Selmi Dei.

A parlamentar indagou se houve avaliação técnica identificando o problema estrutural da unidade; quantos toldos seriam instalados na unidade e se a medida seria provisória, Além disso, pediu informações também sobre o gasto previsto para a realização da instalação dos toldos e se seriam adquiridos ou alugados; quem seria o responsável por executar a instalação; a previsão para a conclusão das instalações dos toldos na creche; se existiria projeto para reforma da unidade; e se teria sido feito orçamento para a reforma no telhado.

Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que foi realizada vistoria na cobertura da unidade por engenheiro civil e constatado que o problema de infiltração da unidade não estaria relacionado a questões estruturais, mas à dificuldade de se garantir a impermeabilização das juntas das lajes pré-fabricadas em concreto, uma vez que apresentam sistema de encaixe, característico de todas as edificações do modelo Caic.

De acordo com a chefe da pasta, foram instaladas quatro tendas na unidade, quantidade que seria suficiente para bloquear a entrada de água nos ambientes da unidade. “Foi realizada a locação das tendas 10x10m com lonas brancas para o período de um mês, apresentando valor de R$ 17,3 mil”, detalhou.

A instalação foi feita empresa M. Tendas, Promoções e Eventos Ltda., que apresentou o menor valor no processo de cotação, e foi finalizada em março. “A instalação das tendas caracteriza-se como medida provisória, sendo concomitante ao processo de aquisição de serviço de engenharia para elaboração de projeto executivo para reforma da cobertura do CER. O orçamento para reforma da cobertura da unidade será realizado após a elaboração do referido projeto”, finalizou a secretária.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.