“Truco Solidário” do Museu de Reminiscências Esportivas tem data alterada

0
348
Torneio que seria realizado neste domingo, 22, foi adiado para o dia 29

O Museu de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha alterou a data da ação social “Truco Solidário”, que seria realizada no próprio espaço no dia 22 de maio, próximo domingo, a partir das 10h, e foi alterada para o domingo seguinte, dia 29, no mesmo horário.

Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, que é monitor do Museu de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha, explica o motivo do adiamento. “Tivemos nesta semana o falecimento do nosso amigo Matheus Mascia, gerente de marketing do Clube Araraquarense e grande incentivador do Museu. Ele iria participar do torneio e achamos melhor adiarmos em uma semana. Além disso, vamos homenageá-lo com o nome do torneio”, justificou.

A atividade marcará a comemoração pelos 42 anos da Sala de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha, que serão completados no próximo dia 24.

Para fazer a inscrição, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido a famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A competição contará com categorias de idade livre e mista (masculino e feminino). A premiação será de um troféu e uma medalha para cada integrante das duplas melhores colocadas até o terceiro lugar.

Haverá serviço de lanchonete disponível no local e também serão seguidos os protocolos de prevenção ao coronavírus, com uso de máscara, álcool gel e distanciamento.

O torneio também servirá como uma seletiva para o “Truco Natal Solidário 2022”, evento que será realizado no final do ano. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Fundesport, a ação é promovida pela Esporte em Ação Comunicação Esportiva e Torcida Organizada Afeganistão. Mais informações podem ser obtidas pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489.

Museu de Reminiscências Esportivas

Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.

Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense, Garrido Assessoria Contábil e do poeta afeano Antônio Carneiro Bellier, que ajuda na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail filhosdopaschoal@filhosdopaschoal.com.br e deve ser apresentado comprovante do esquema vacinal completo. A visita segue todos os protocolos de combate à Covid 19, com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social.

 

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.