AZ Araraquara volta à quadra pela Copa São Paulo de Basquete

0
390
Equipe do técnico Fábio Appolinário joga em Tatuí neste domingo (15)
 
 

O AZ Basquete Araraquara volta a atuar neste domingo (15), às 16h, quando enfrentará o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí no Ginásio Manoel Soares, casa do adversário, em partida válida pela Copa São Paulo de Basquete.

Na competição estadual, a equipe comandada pelo técnico Fábio Appolinário vem invicta e embalada por cinco vitórias em cinco jogos do torneio, com triunfos sobre o XV de Piracicaba (100 a 64 em Araraquara), Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí (83 a 77 em Araraquara), LSB (76 a 70 em Sorocaba), a LSB (76 a 69 em Araraquara) e XV de Piracicaba (91 a 62 em Piracicaba).

O jogo é válido pela última rodada da primeira fase. Segundo o regulamento da Copa São Paulo, os times se enfrentam na primeira fase em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam para a Fase de Playoff, que será disputado no sistema melhor de três jogos e que será formado da seguinte maneira: 1º do Grupo A contra o 4º do Grupo B, 2º do Grupo A contra o 3º do Grupo B, 1º do Grupo B contra o 4º do Grupo A, e 2º do Grupo B contra o 3º do Grupo A. Os quatro melhores avançam ao Final Four, etapa que definirá o campeão.

Essa será também a primeira partida do time araraquarense após sua participação no Campeonato Brasileiro de Basquetebol, onde terminou com a quarta colocação. Em seu último jogo da competição, válido pela disputa do terceiro lugar, o time araraquarense foi derrotado pelo Flamengo Blumenau por 81 a 65 no último sábado (7) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC. Na semifinal, o AZ Araraquara foi derrotado pelo São José Basketball por 78 a 68. Na final, que também foi realizada no sábado, o São José conquistou o título ao bater a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) pelo placar de 86 a 79 no Galegão.

 

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.