Comando do TG apresenta nova turma de atiradores

0
553

Em ato solene realizado no quartel na Vila Xavier, no sábado (19), o comando do Tiro de Guerra 02-002 apresentou os novos 100 atiradores que formam os quatro pelotões deste ano. As instruções tiveram início em 1º de março com os instrutores subtenente Tavares e subtenente Almeida Lopes.

Na abertura do evento, mães, madrinhas, pais, padrinhos e parentes colocaram na blusa de combate do atirador afilhado: a bandeira do Brasil, a insígnia do TG, o nome do atirador e tipo sanguíneo.

“O Tiro de Guerra é extremamente importante para o amadurecimento e para fortalecer o caráter”, disse Paulo França, ao lado da esposa Tatiane, e do filho atirador França, que cursa o 1º ano de Propaganda e Marketing.

Durante a apresentação da tropa, o comandante Tavares agradeceu a presença e apoio dos parentes dos atiradores. “A presença das senhoras e senhores valoriza os atiradores. Tivemos 1.400 alistados e durante o processo seletivo foram escolhidos 100 homens de acordo com a estrutura familiar e a responsabilidade de cada um”, destacou.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, representando o prefeito Edinho, desejou as boas-vindas aos novos atiradores. “Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos com as turmas anteriores a pandemia de Covid-19 está mais sob controle, o que permite que a instrução se desenvolva com mais segurança. Mas ainda é preciso adotar os cuidados sanitários e agora também com atenção voltada para o combate à dengue”, enfatizou o coronel.

“A instrução militar tem o intuito de somar aos valores morais já adquiridos no seio familiar e que sempre pregam a boa convivência, harmonia e a paz”, acrescentou, ao lamentar o momento em que vivemos com a guerra na Ucrânia.

Também participaram do quadro de honra solene: o suboficial da Marinha Bueno, o tenente da Polícia Militar Garutti, a coordenadora do projeto SOS Bombeiro no Resgate da Cidadania Ivete Corrêa.

O evento teve apoio dos agentes administrativos municipais Sandra Pecini Moreira, Paulo Roberto Delbon e Du Barbosa, e do motorista Saulo da Silva.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.