N/A

Legalização homossexual

Autor de ação civil pública que pede a legalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo, o procurador do Ministério Público Federal, em Taubaté, João Gilberto Gonçalves Filho, 26, afirmou que pretende procurar todos os 27 governadores brasileiros para viabilizar um acordo que legalize o casamento entre homossexuais.

A ação foi encaminhada à Justiça Federal.

De acordo com Gonçalves Filho, para que o casamento gay passe a valer bastaria que ele fosse reconhecido como legal em cada um dos Estados, através de um acordo entre o Ministério Público e os respectivos governos.

“Os governadores podem, se quiserem e independentemente de qualquer ação judicial, concordar com os termos dessa ação (encaminhada por ele à Justiça Federal) e fazer um acordo com o Ministério Público. A partir daí, o casamento entre homossexuais já estaria autorizado nos respectivos Estados, mesmo que a ação seja indeferida na Justiça.”

“Eu quero procurar os governantes para fazer isso (viabilizar o acordo). Os governadores têm que se pronunciar claramente sobre o assunto”, disse.

A ação proposta por Gonçalves deve ser analisada dentro das próximas semanas pela Justiça Federal, em Guaratinguetá.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oficina de Toques e Pontos de Umbanda abre programação do Encontro de Tambores neste sábado (16)

Câmara participa de lançamento de projeto de judô na escola do Maria Luiza

Sábado (16) tem “Olubajé” no Encontro de Tambores

Feira Axé das Artes reúne empreendedores com produtos relacionados às culturas de matriz africana

Morada de Luz está com inscrições abertas para novas Oficinas Culturais

CATEGORIAS