5º Etapa do Paulista de Autocross neste domingo

Neste domingo (14), Araraquara sedia a quinta etapa, da temporada 2003, do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra. As provas acontecem nas categorias Turismo N, Tubular A e Tubular B.

Decorridas quatro provas, o campeonato chega num momento crucial para os pilotos com pretensão de chegar ao título do certame. Das três etapas que ainda restam, duas acontecem em Araraquara.

Com 52 pontos e líder do campeonato, o piloto de Araraquara, Paulo Amador, tem tudo para disparar na tabela de pontuação, pois corre em casa e venceu as duas provas realizadas. Uma vitória pode deixá-lo com uma mão na taça.

Porém, logo atrás vem o Japonês Voador, Tadao Tsuji, com apenas quatro pontos de diferença. Piloto de São Paulo, Tadao vem fazendo uma excelente temporada, pontuando alto em todas as provas.

Com vinte pontos na disputa e na terceira posição no torneio, outro piloto de Araraquara com muitas chances é Elio La Laina, que tem 33 pontos e também costuma andar bem em sua cidade.

Colado em Elio vem Odair Possa, que venceu a última prova e tem 32 pontos. Na quinta colocação, com 27 pontos, aparece o veterano Dito Giannetti que, com a desistência do filho em disputar o Campeonato, assumiu o volante da gaiola 21 e vem dando trabalho para os demais pilotos. O rio-clarense Ricardo Fragnani, que não vem fazendo uma boa temporada, está na sexta posição, com 23 pontos, e possui chances remotas de conquistar título.

Na categoria Turismo N, a liderança pertence à dupla de irmãos de São Bernardo do Campo, Alexandre e Fábio Passareli, que estão disparados na classificação do certame com 70 pontos. O segundo colocado no Campeonato, com 32 pontos, é o piloto de Araraquara Nilton Carlos Pascoal.

Wagner Bueno aparece na terceira posição, com o mesmo número de pontos da dupla formada por Marcelo Camacho e Gilberto Scarpelli, em quarto lugar na tabela. Herbert Relf tem 26 e está em quinto. Todos são de São Paulo.

A dupla vencedora da 60 Milhas de Turismo N, Gustavo e Vicente Passarelli, de Itu, vem na sexta colocação com 23 pontos. O piloto de Capivari, mas que vem correndo por Piracicaba, Rodrigo Stefanini, ainda não pontuou, mas vem para Araraquara com seu Pálio, disposto a trazer seus primeiros pontos para a cidade.

A realização é da Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP e a organização da prova será da Associação de Pilotos de Autocross de Araraquara – APAA.

Serviço

A pista fica localizada na Pedreira Ouro Fino, o acesso é feito pela estrada vicinal Araraquara/ Guarapiranga, Km 3. Mais informações com o diretor Técnico da Associação de Pilotos de Autocross de Araraquara APAA, Luis Benedetti, através do telefone (16) 222.4700.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Diário número 82 – de 25 de junho de 2024

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

CATEGORIAS