398 Moradias foram entregues na primeira fase

A Prefeitura Municipal de Araraquara e a Caixa Econômica Federal entregaram as 398 casas construídas pelo Programa de Arrendamento Residencial PAR, sendo 120 no Parque Igaçaba e 278 no Dumont I e II. Para a entrega das moradias, esteve presente o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.

O prefeito Edinho Silva (PT), secretários e coordenadores municipais, de representantes da Câmara Municipal e das agências da Caixa Econômica Federal participaram do evento, que contou, também, com a participação dos novos moradores dos bairros.

Jorge Mattoso declarou que ao participar da entrega das chaves das novas moradias, “a população está assumindo um direito, que é o acesso à moradia.” Destacou que ao aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da CEF, assumiu os compromissos de aplicar os recursos com a população de menor renda do país. “52% dos recursos chegaram à população e 675 deles foram destinados às famílias com renda salarial de três salários mínimos”, completou o presidente da Caixa.

Desafio

O prefeito Edinho relembrou que os moradores estavam participando da maior entrega do sistema PAR, no interior do estado. Disse que, em Araraquara, “está sendo possível implantar um modelo de moradia de qualidade, com toda a infra-estrutura, além de creche, escola e posto de saúde próximos aos novos bairros.”

O casal Luciana Rodrigues (vendedora) e Júlio Rodrigues (operador industrial) conheceu a nova casa e já está pronto para deixar o aluguel e entrar na nova casa. Welington Luis de Souza (policial militar) também estava pagando aluguel e agora já tem a casa própria. “A prefeitura e a caixa fizeram uma grande parceria que deveria ser ampliada para toda a cidade”, contou.

Paulo Rosendo dos Santos (serviços gerais), disse que a prestação a ser paga é menor do que o aluguel pago todos os meses por ele. “Para construir do próprio bolso ia ser difícil, ainda mais uma casa toda pintada, com muro e muito bem acabada.” Feliz, Paulo completou, “agora é só ligar a água e a luz e mudar para cá com a família”.

Durante a festa de entrega das moradias, foram apresentadas danças, como jazz e sapateado, das Oficinas Culturais do município e as bandas da Polícia Militar e Olavo Filipe, os “Dragões de Araraquara”, do Fundo Social de Solidariedade.

Ao todo foram investidos pelo Governo Federal, por meio da Caixa, R$ 8,8 milhões de recursos do PAR nos residenciais Dumont I e II e no parque Igaçaba.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS