Xadrez de Araraquara conquista medalhas no Circuito Regional

0
256
Foto: Fundesport - Competição reuniu enxadristas da região em Matão.
Competição foi realizada no último domingo (21) em Matão

A equipe de xadrez da Fundesport, que representa Araraquara nas competições oficiais, obteve boas colocações na 5ª etapa do 4º Circuito Regional de Xadrez, realizado no último domingo (21) na Sociedade Recreativa Matonense (Sorema), em Matão.

O destaque da competição foi Lindolfo Luiz da Silva, que também é técnico da equipe araraquarense, que foi campeão absoluto entre todos os participantes. Também brilharam Letícia Sylvestre Lorenzetti, campeã da categoria sub-10, e Ricardo Alves Bastos, terceiro colocado na categoria veteranos. Também representaram a cidade os enxadristas Alexandre Augusto Moreira, Celso da Silva Santos, Rafael Stain Cassau, Cesar Antonio Cataldo Júnior, Guilherme Berghe Leite e Nathan Helder Arrabal Guerfe.

A equipe da Fundesport também vem embalada pela conquista do título das categorias masculina e feminina dos Jogos Regionais 2022. No masculino, o grupo araraquarense ficou na primeira colocação, à frente de Barrinha, Batatais, Guaíra e Serrana. O grupo foi composto pelo técnico e atleta Lindolfo Luiz da Silva e pelos enxadristas Alexandre Augusto Moreira, Celso da Silva Santos, Fernando Cesar Frare, Pedro Silveira Barbieri e Renê Fernandes. No feminino, a classificação final teve Araraquara em primeiro lugar, seguida de Batatais, Barrinha e Serrana. A equipe foi composta por Bianca Miranda, Jéssica Herrera Maldonado, Paola Nobre dos Reis, Rafaela Eliasquevici, Raissa Ferreira Florentino e Taynara Martinho Carmo de Barros.

O técnico Lindolfo Luiz da Silva se mostrou satisfeito com a participação araraquarense na competição. “De modo geral, o desempenho da equipe foi muito bom, pois esse foi um torneio que contou com muitos dos melhores jogadores da região. Tiveram alguns erros e imprecisões, mas vamos corrigir e melhorar para os próximos torneios”, apontou.

A próxima competição da equipe de Araraquara será os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados de 5 a 15 de outubro em São Sebastião, litoral paulista.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.