Votação do OP Digital está aberta no site da Prefeitura

0
247
Foto: Celso Luís Gallo

Etapa online do Orçamento Participativo escolhe temas prioritários da população para eleição de investimento na Plenária da Cidade, em 10 de agosto

Está aberta desde segunda (18), no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), a votação do OP Digital, fase online do Orçamento Participativo na qual a população escolhe os três temas que terão propostas apresentadas e votadas na Plenária Temática da Cidade.

Neste ano, a Plenária da Cidade está marcada para 10 de agosto, uma quarta-feira, às 19h, na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), situada na Avenida Bandeirantes, nº 503, no Centro.

A Plenária da Cidade é uma oportunidade em que a população vota por um investimento que traga benefícios para todo o município de Araraquara. O modelo é diferente das plenárias regionais e das demais temáticas, que elegem prioridades para cada região e para segmentos da sociedade (Idosos, Juventude, Mulheres, LGBTQIA+, População Negra e Pessoa com Deficiência).

Os temas que estão à disposição para votação são os seguintes: Bem-Estar Animal, Cultura, Educação, Esporte, Geração de Trabalho e Renda, Meio Ambiente, Programa de Combate às Drogas, Programa para Crianças e Adolescentes, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trânsito e Zeladoria da Cidade.

O voto será computado após um breve preenchimento dos dados pessoais. Só será permitida uma participação por CPF. O prazo termina às 23h59 do dia 3 de agosto.

Depois de o Orçamento Participativo ser retomado pelo prefeito Edinho, em 2017, a Plenária da Cidade escolheu como obras prioritárias a reabertura do Pronto-Socorro do Melhado (já em funcionamento), uma nova sede para o NGA 3 – Núcleo de Gestão Ambulatorial (obra em andamento) e a reforma da Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (projeto pronto, a ser executado em parceria com o Governo do Estado). Em 2020 e 2021, em razão da pandemia da Covid-19, o Orçamento Participativo não foi realizado.

Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, o OP permite que a população compareça e escolha investimentos para que a Prefeitura inclua no Orçamento, faça o planejamento e execute. Desde a retomada, são R$ 80 milhões investidos nas obras e nos programas escolhidos pelos moradores.

Novas datas

A organização do Orçamento Participativo remarcou a plenária temática dos Idosos para o dia 5 de agosto, às 15h, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, na região central (Avenida Espanha, nº 485).

Por questões de agenda, a plenária da Região 7, que estava prevista para esta quinta-feira (21), foi transferida para o dia 29 (sexta-feira da semana que vem), às 19h. O local será o mesmo: o CER Ângelo Lorenzetti, no Altos de Pinheiros (Avenida Carlos Bersanetti Filho, nº 150).

A próxima plenária do OP será no dia 27, quarta-feira, às 19h, pela Região 8, no salão de festas da Paróquia São Dimas (Avenida Papa Pio XXIII, no Jardim Martinez).

Cronograma de plenárias do Orçamento Participativo:

27/7 – quarta-feira – 19h – Região 8

Local: Salão de festas da Paróquia São Dimas

Endereço: Avenida Papa Pio XXIII, Jardim Martinez

29/7 – sexta-feira – 19h – Região 7

Local: CER Ângelo Lorenzetti

Endereço: Avenida Carlos Bersanetti Filho, nº 150, Altos de Pinheiros

3/8 – quarta-feira – 19h – Região 2

Local: AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado)

Endereço: Rua Mondo Archimedes, nº 620, Jardim Aclimação

5/8 – sexta-feira – 15h – Temática Idosos

Local: Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues

Endereço: Avenida Espanha, nº 485, Centro

6/8 – sábado – 15h – Região 10

Local: Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)

Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

10/8 – quarta-feira – 19h – Temática Cidade

Local: Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)

Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.