Vôlei feminino inicia atividades visando a nova temporada

0
519
Foto: Jonas Bezerra
Com o elenco quase completo para 2022, equipe já treina desde o início deste mês para as disputas de várias competições

O vôlei feminino da Fundesport/Araraquara retornou às atividades no início deste mês de março, visando as várias competições que deve disputar ao longo de 2022.

Com a equipe praticamente completa para a temporada, os treinos são realizados no período da tarde, no Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão”, conhecido como Ginásio da Pista.

Segundo o técnico Eduardo Zambone, o elenco deste ano passou por reformulações e, por isso, está renovado com novas atletas, que participarão pela primeira vez do projeto.

A previsão para 2022 é disputar várias competições, como o torneio regional da APV (Associação Pró-Voleibol), a LRV (Liga Regional de Campinas) e o Interligas Sub-21.

Além dessas competições, também estão previstas as disputas realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, como a Copa São Paulo e os Jogos Abertos da Juventude. A secretaria estadual também realiza os Jogos Regionais, que são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior.

“Será uma temporada promissora, de mudanças e novos desafios”, afirma o treinador Eduardo Zambone, que projeta um ano em que as atividades devem voltar ao normal, ao contrário de 2020 e 2021, alteradas em virtude da pandemia da Covid-19.

Vale ressaltar que em 2021, mesmo com a pandemia, o vôlei feminino araraquarense conquistou de forma invicta o título da Liga Regional da APV e também ficou em 8º lugar no Campeonato Paulista Sub-19.

Além de Zambone, a comissão técnica do vôlei feminino da Fundesport/Araraquara é composta pela assistente Jucerlei Tilcailo e pelo preparador físico Gabriel Rossi.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.