Visita técnica ao Parque do Basalto

0
536

Apresentação foi feita pelo professor da UNIARA, Prof. Dr. João Carlos Geraldo, responsável pela arborização e paisagismo do Parque no período de concessão de uso da UNIARA, aos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Na quarta-feira (22), os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o docente Prof. Dr. Adriano Marques Gonçalves e discentes da UNIARA receberam, no Parque Natural Municipal de Proteção Integral do Basalto, a visita do Professor Dr. João Carlos Geraldo, responsável pela arborização e paisagismo do Parque no período de concessão de uso da UNIARA. O objetivo da atividade foi compreender como se deu a implantação da arborização e paisagismo do local.
Segundo o Professor Dr. João Carlos Geraldo a ideia inicial foi criar dentro do parque pequenos biomas existentes no Brasil, sendo um deles o Cerrado. “Nesse bioma foram plantadas espécies como o Angico Preto, Pata de Vaca do cerrado, Ipês amarelos, Mandioqueira, Abacaxi do cerrado, Caju de Goiás e Candeias”. Outro pequeno Bioma apresentado foi o da Amazônia. “Neste caso, foram plantadas árvores como a Seringueira, Mogno, Pau Viola, Abricó de macaco e a Erythrina nativa da Amazônia”. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.