O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou, na Biblioteca Municipal "Mário de Andrade", abertura do curso "Sensibilização em Questão de Gênero", que vai até dezembro. Sempre às terças-feiras, ministrado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (órgão da Prefeitura) e pelos palestrantes José Antonio da Silva Jr. e Kátia Batista, ambos com formação aprofundada em Sociologia pela Unesp. O aludido curso visa qualificar profissionais para atuar nas causas envolvendo mulheres, crianças e idosos e a comunidade LGBT.
O chefe do Executivo enfatizou a importância do curso e o aprofundamento dos debates que serão reforçados a partir de um software obtido em convênio nacional. Trata-se de mais uma ferramenta que reforça os mecanismos de combate à violência doméstica, praticada principalmente contra a mulher.
Falando pela Câmara, vereadora Geani Trevisóli ressaltou o engajamento do governo municipal na questão.
A secretária de Articulação Institucional e Participação Popular, Márcia Fabiana Ferreira, acrescentou que o curso vai até 2 de dezembro, dividido em oito módulos e composto por aulas expositivo-teóricas para qualificar 200 profissionais, incluindo estagiários envolvidos com a rede de atendimento às mulheres.