Violência

Violência

O curso de capacitação "Enfrentamento à violência: cidadania, saúde e trabalho", do curso de mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Uniara, com apoio do Grupo de Estudos de Gênero da Unesp, terá início no próximo dia 12 de março, às 8h, no Salão Nobre da instituição. O curso terá duração de seis meses, com aulas semanais, total de 96 horas.

Segundo a coordenadora do projeto e do curso de mestrado da Uniara, professora doutora Vera Lucia Botta Ferrante, a ideia é capacitar 120 mulheres, sendo 40 assentadas, 50 líderes comunitárias e 30 em situação prisional. "Temos que abordar todas as formas de violência. É preciso investir na capacitação até para melhor subsidiar as políticas públicas voltadas a gênero e efetivar redes contra violência, as quais têm iniciativas anteriores significativas na cidade", diz a professora.

Aula inaugural

Será com o professor doutor Evandro Vieira Ouriques, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, sobre o tema "Mulheres: o elo entre natureza e cultura".

Neste primeiro módulo do curso, o tema será "Enfrentamento a violência doméstica e violência institucional de gênero". Informações pelo (16) 3301-7126.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em virada impressionante, Sesi Araraquara é bicampeão da LBF

O que é TOC e como identificar seus sintomas?

Câmara aprova área para instalação de empresa e outros projetos

Projeto de novos abrigos de ônibus selecionado em concurso começa a ser implantado

Reunião marca apresentação do projeto da nova sede do Bem-estar Animal

CATEGORIAS