Vila Xavier deixou de ser um bairro calmo em Araraquara 

0
509

É o que define o vereador Rafael de Angeli (PSDB), preocupado com o índice de assaltos na região 

O tradicional bairro Vila Xavier, em Araraquara, parece que deixou de ser uma região tranquila. É o que diz o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que tem conversado com moradores do local. “Munícipes nos relataram que diversos crimes têm acontecido na Vila. Roubos, invasões e até mesmo assassinatos”, relata o parlamentar.

Por causa disso, em janeiro, o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Rafael de Angeli, protocolou as indicações 591 e 695, solicitando ao Executivo que sejam intensificadas as rondas de segurança no bairro Vila Xavier.

A Indicação nº 591/2022 sugere mais rondas, especificamente na região da Praça da Igreja São Benedito, localizada na Avenida Santo Antônio, enquanto a Indicação nº 695/2022 pede pela mesma ação em todo o bairro.

Segundo Rafael, além do local possuir muitas pessoas em situação de rua, moradores da região também têm relatado uma alta incidência e tentativas de assaltos aos comerciantes da região, o que causou uma apreensão geral. “Precisamos de uma atenção da Prefeitura quanto à segurança da população da Vila Xavier, seja por meio de rondas policiais, projetos de integração da sociedade ou outras ações efetivas para o caso”, explica e finaliza o vereador.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.