Vigilância em Saúde recolhe 10 toneladas de inservíveis no Valle Verde

0
317

As equipes da Vigilância Epidemiológica retiraram nesta semana dez toneladas de materiais inservíveis no bairro Valle Verde. Também houve aplicação de inseticida. O trabalho prossegue nos próximos dias por conta da instabilidade do tempo e também em função de moradores ausentes.
Além dos inservíveis, os Agentes de Controle de Endemias realizam ações de bloqueios aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Outro ponto, no bairro Água Branca, é realizada a ação de bloqueio.
Vale acrescentar que o trabalho em horário estendido da Vigilância, das 16h30 às 19h, prossegue nos bairros Valle Verde e Água Branca, para atendimento agendado, após a jornada do morador ausente durante o horário de trabalho.
Desde o início do ano, a Vigilância contabiliza 300 casos de pessoas contaminadas pela dengue.

REFORÇO NA LIMPEZA
O coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, reforça o apelo para que todos vistoriem quintais, residências e terrenos.
“O período mais crítico de proliferação do mosquito da dengue é este que nós estamos e que irá até março, com as chuvas de verão. Portanto, vamos manter tudo limpo sem objetos que acumulem água nos quintais, nas casas e locais de trabalho”, alerta Rodrigo Ramos.

DENÚNCIA
O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.