Vigilância em Saúde atua em vários bairros

0
159

Equipes de agentes de controle de endemias, apoiadores no combate à dengue e fiscais da Vigilância em Saúde atuaram em vários bairros de Araraquara.
No Jardim Victório Antônio de Santi, na região sudeste, em área de vegetação foram retirados lixos domésticos, materiais inaproveitáveis e resíduos sólidos descartados irregularmente.
A nebulização, com aplicação de inseticida, ocorreu na Vila Harmonia, Parque Planalto, Cidade Jardim, Jardim Botânico e condomínios na Zona Norte.
O serviço de bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, foi realizado em quadra do Jardim Santa Lúcia.
Também os fiscais da Vigilância vistoriaram empreendedores do ramo de reciclagem nos bairros Serra Azul, Selmi Dei, Vila Sedenho e Valle Verde. O objetivo foi orientar sobre o descarte de material sem valor financeiro nos Pontos de Entregas de Entulhos e Volumosos, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), e esclarecimentos sobre as normas legais para formalização de pequenos negócios. Ainda houve ações de bloqueio nos bairros São Geraldo e São José.

DENÚNCIA
O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos ao meio ambiente e à saúde. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser proposta pelo telefone 0800 770 1595. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

Deixe uma resposta