Vigilância atua no Jardim das Estações e Cidade Jardim

0
380

As equipes de agentes de controle de endemias atuam neste início de semana, dias 3 e 4 de janeiro, nos bairros Jardim das Estações, na Grande Vila Xavier, e no Cidade Jardim, na zona norte de Araraquara.
O trabalho de bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, o mosquito que pode transmitir a dengue também teve prosseguimento no Jardim Biagioni, na região do Santa Angelina.
Além das ações de vistoria casa a casa, nos bairros acima citados, houve nebulização na região do centro da cidade nos imóveis mapeados durante o recesso de fim de ano.
Nesta quarta-feira, dia 5, as equipes trabalharam em horário estendido, das 16h30 às 19h, em locais agendados com os moradores para vistorias de imóveis, que ficam fechados durante a jornada de trabalho dos mesmos.
O coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, alerta a população para a tendência do aumento de casos de contaminação da dengue no período de chuvas.
“É necessário sempre repetir o apelo para que todos evitem deixar água acumulada em objetos, mesmo pequenos, nos quintais, residências e terrenos. O ano passado foi de intenso trabalho nos doze meses e mesmo assim a cidade contabilizou 361 pessoas infectadas pela dengue e duas por Chikungunya”,

Denúncia
O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.