Vice-prefeito entrega Endereçamento Rural Digital no Monte Alegre

0
279
Foto: Tetê Viviani - Erica Tomé, Erick Bertolini, Damiano Neto e Dorival Moraes no programa Rotas Rurais.

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, dará prosseguimento, nesta quarta-feira (17), ao serviço de cadastramento e entrega do Endereçamento Rural Digital aos produtores rurais do Assentamento Monte Alegre 3 e 6, na zona norte de Araraquara.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto entregou o primeiro cartão código para o agricultor Dorival Moraes, na manhã dessa terça-feira (16), na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Professora Maria de Lourdes Prado.

“Isso é uma bênção. O cadastro facilita nossa vida. Estou contente e agradecido”, disse Moraes.

Damiano Neto lembrou que, recentemente, a ação de cadastro e entrega das Rotas Rurais atendeu os assentados do Bela Vista do Chibarro. “Agora, também estamos contemplando os agricultores do Monte Alegre, em parceria com o governo do Estado”, acrescentou.

Assentado desde 1997 no Monte Alegre, o agricultor Luiz Carlos Garcez mobilizou vizinhos para o cadastro e elogiou a conquista para os agricultores. “Neste mundo digital que nós estamos hoje, é importante estarmos conectados. O atendimento do SAMU será mais rápido, o da Polícia Militar também, será melhor para os negócios e visitas de parentes, porque é só digitar o código”, relatou Garcez.

No geral, o programa Rotas Rurais melhora a qualidade de vida de produtores e moradores de áreas rurais, por facilitar o acesso às propriedades e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas do e-commerce e outros. Sem esse serviço, um morador da zona rural tem muita dificuldade para explicar com exatidão o endereço de sua propriedade.

Também é possível o agricultor se cadastrar na Coordenadoria Executiva da Agricultura, situada à Avenida Padre Antônio Cezarino, 808, Vila Xavier.

A ação no Monte Alegre tem o suporte da assistente de planejamento Érica Tomé, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado; do gerente municipal de agricultura familiar Erick Vinicius Bertolini e do servidor municipal técnico de informática, Júlio Cesar Cruz.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.