Via da Vila Xavier precisa de manutenção urgente

0
442

Vereador Paulo Landim (PT) reuniu-se com gestores municipais e representantes da localidade para viabilizar solução

O vereador Paulo Landim (PT) organizou uma agenda de trabalho nesta quinta-feira (12), para propor soluções para um antigo problema referente à falta de pavimentação e drenagem da via conhecida como “Rua Particular”, localizada na travessa da Avenida Julião Caramuru, entre as ruas Princesa Isabel e Treze de Maio. A demanda foi apresentada ao Executivo municipal por meio da Indicação nº 935/2020.
A via, assim como as casas edificadas na área, pertencia a uma empresa do ramo de metalurgia que encerrou suas atividades há mais de 30 anos. Desde então, a maioria dos moradores do local conseguiu na Justiça a posse dos imóveis, por meio do dispositivo jurídico conhecido como “usucapião”, devido ao fato de a propriedade não atender à sua função social quando em posse dos antigos donos. No entanto, nos registros municipais, a via ainda é de propriedade privada, o que impossibilita ações de melhoria por parte do setor público.
O vereador Paulo Landim ajudou a organizar uma força-tarefa do setor público para solucionar o problema, composta pelo superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni; pelo secretário de Obras e Serviços, Sérgio Pelícolla e pelo coordenador executivo de Edificações, Aderson Passos Neto, além de dois representantes dos moradores da localidade, Carlos Willy e Claudino Neves.
Após as considerações, o vereador Paulo Landim deverá solicitar o levantamento planimétrico do local, além de se reunir com o setor jurídico da Prefeitura, a fim de cuidar dos trâmites burocráticos para viabilizar a execução das melhorias demandadas no local.

Com informações da assessoria do gabinete do vereador Paulo Landim

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.