Vereadores vão pautar noticiário político

Dentro de um jornalismo solidário, comprometido com a evolução dos poderes para dignificar o voto da população e com postura cidadã, o JA disponibilizou espaço aos problemas e procurou o debate como a maneira de levar os fatos à comunidade para uma tomada de atitude. Américo Brasiliense respira democraticamente e os poderes Executivo e Legislativo conhecem suas limitações constitucionais, são freios e contrapesos determinados para garantir a interdependência deles, a que interessa à cidade.

Isso posto, com todos os mecanismos acionados, nossa equipe fica à espera de procedimentos para que, com a devida transparência, possa continuar a atuar. Cada um com a sua cota de responsabilidade objetivando o bem-estar das pessoas.

Depoimento

Na última sessão da Câmara Municipal de Américo, um ex-diretor da prefeitura afirmou à reportagem que manteve audiência com os vereadores para informar, nos mínimos detalhes, alguns eventos que vêm chamando a atenção da população.

Trata-se de um subsídio valioso, mais uma informação séria a fim de que os vereadores possam lutar pela transparência. Observadores políticos afirmam que “existe clima para apurar a veracidade de comentários pelas esquinas, sem descartar a possibilidade de se bater às portas do Ministério Público”.

Nas mãos, pois, dos vereadores os próximos passos. Até sexta-feira, quando do fechamento desta edição, a prefeita Neusa Dotoli não havia remetido à Casa de Leis os documentos solicitados através de requerimento aprovado em plenário e reafirmado em recente decisão da Mesa Administrativa.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em virada impressionante, Sesi Araraquara é bicampeão da LBF

O que é TOC e como identificar seus sintomas?

Câmara aprova área para instalação de empresa e outros projetos

Projeto de novos abrigos de ônibus selecionado em concurso começa a ser implantado

Reunião marca apresentação do projeto da nova sede do Bem-estar Animal

CATEGORIAS