Na última sessão, o vereador Abel (divide a oposição ferrenha com o presidente Marco Aurélio Rosim), como peixe, morreu pela boca. Ao fazer pouco caso do aumento geral de 50 reais para os funcionários, disse que o prefeito Marelo estava sendo “injusto porque os servidores estavam sem aumento desde 1997. E agora vem com essa miséria…”.
Alguns vereadores informaram que Abel dizia a verdade: na gestão de Antonio Nelson Rosin não foi dado nenhum aumento salarial e, Marinaldo, no início, deu 22% aos servidores municipais e… parou.
A pergunta que se fez, em seguida: por que o vereador Abel não conseguiu a majoração salarial ao tempo das duas últimas gestões? A situação seria melhor na atualidade.
Inteligência
“O prefeito Marelo dá aumento de 50 reais. Aceitar, agradecer e continuar reivindicando melhoria. Quem sabe até um tiket-alimentação de bom valor, em dinheiro. Esse seria o jeito inteligente de os funcionários e vereadores da situação e oposição continuar a luta, em termos elevados e objetivos”, arremata um eleitor.
É certo, porém, que o Executivo estuda alternativa para melhorar a situação dos trabalhadores de Boa Esperança do Sul, segundo fonte do segmento.
O vereador Abel se contentou com o aplauso fácil.
Perdulário
Por outro lado, vários questionamentos sobre o carro oficial dos vereadores: ar-condicionado, toca CD, amplificador de som e outros acessórios próprios de um carango bem vitaminado, desses que os jovens adoram. Mas, com o dinheiro do povo?
O vereador-presidente Marco Aurélio e vereador-secretário Abel não falaram nada sobre tal notícia, na última sessão.